Leiam este...
«Os pressupostos», sobre o pensamento cientifico, filosófico e religioso. Este texto do Desidério Murcho no De Rerum Natura só tem um defeito: não encontro nada com que discordar. Bolas.
Há tretas que me incomodam. É aqui que desabafo.
«Os pressupostos», sobre o pensamento cientifico, filosófico e religioso. Este texto do Desidério Murcho no De Rerum Natura só tem um defeito: não encontro nada com que discordar. Bolas.
Por Ludwig Krippahl às 7:00 da tarde
Digamos que sou um bocadinho (que é como quem diz completamente) ignorante no que toca a alguns assuntos tratados neste blog, mas deixo o meu comentário na mesma!
ResponderEliminarSendo catolica ainda não encontrei aqui nada que me ofenda, acho mesmo muita graça aos argumentos do autor e concordo com alguns se não com muitos. (Este humor caustico parece ser genetico na familia em questão)
Mas quando encontrar garanto que venho aqui deixar a prova.
Olá Joaninha, e bem vinda.
ResponderEliminarE fica já aqui o pedido de desculpas antecipado, não vá um dia sair mais caustico que humor...
Caro António,
ResponderEliminarCompreenda que o tempo que temos livre para dispender com estes debates varia de pessoa para pessoa de de dia para dia.
O ano passado frequentei o primeiro ano do mestrado de filosofia ética na FCSH. Penso que o António iria gostar, porque tem muita teologia à mistura. Eventualmente, quando tiver tempo, conto tentar fazer mais umas disciplinas, mas para quem trabalha e tem filhos não é fácil estudar Kierkegaard e Ricoeur...
Caro António,
ResponderEliminarNão tenho qualificações académicas em filosofia. Frequentei um ano do mestrado, fiz umas disciplinas, e mais nada. Nem é coisa que se ponha no CV...
E, de qualquer forma, não se deixe intimidar por qualificações académicas.
Mas quando um profissional numa área responde indicando bibliografia, se está interessado nesse tema é boa ideia seguir a recomendação. Já o fiz muitas vezes e nunca me arrependi.
Caro António:
ResponderEliminarAcredite que não faz de todo o meu genero alimentar egos em vão.
Segundo consta até quando é merecido eu não tenho muito jeito!!!hihihi
Quanto ao facto de não me sentir minimamente ofendida com os post:
Bom primeiro é dificil ficar ofendido quando as coisas estão bem escritas e bem explicadas, mesmo com a dose de soda caustica existente nestes posts.
Só me ofenderia se não estivesse segura daquilo em que acredito, e nesse campo sou inabalavel.
Convenhamos que a existencia de Deus é uma coisa bem complicada de explicar ou provar...:).
Há infinitos argumentos para os dois lados, por isso....Que ganhe o melhor!
"O Krippe picá-la-à com um humor corrosivo. A Cristy puxa-lhe os cabelos e dá-lhe umas caneladas. O outro rapaz que agora não me lembra o nome não precisa escrever nada: põe os óculos escuros e a joaninha fica logo assustada."
ResponderEliminarQual humor corrosivo António! A Joaninha trabalha a 4 metros de mim, é só mandar-lhe um agrafador à cabeça.
Caro António,
ResponderEliminarSe ler os meus posts sobre criacionismo e evolução saberá que não. Somos todos membros da mesma família.
Olha lá ó Krippmeister atiras o que a cabeça de quem?????
ResponderEliminarEu te conto quem é que atira agrafadores...
Peço desculpa ao Ludwig por por assim tão descaradamente o seu irmão na ordem mas o moço tá a querer apanhar!
Ok,ok, fico-me pelo humor corrosivo. É sempre assim, o ateu nunca tem direito a nada...
ResponderEliminar