quarta-feira, janeiro 14, 2009

Antecipar o terrorismo.

Onze de Setembro é uma data ligada ao terrorismo na mente de todos. Mas os peritos avisam que é perigoso fiar-se demasiado nesta ligação. A cadeia noticiosa Onion relata uma análise exaustiva, feita pela CIA e pelo Department of Homeland Security, que sugere que os terroristas poderão atacar noutra data. Terror Experts Warn Next 9/11 Could Fall On Different Date.

Via Schneier on Security.

Editado: estas coisas da Onion são como as cerejas...


Breaking News: Series Of Concentric Circles Emanating From Glowing Red Dot



Apple Introduces Revolutionary New Laptop With No Keyboard

11 comentários:

  1. O problema esta em que alem de poderem atacar noutra data, podem mesmo usar meios ofensivos diferentes porque os outros aviões ficaram muito estragados.

    ResponderEliminar
  2. Ludvig:

    Ja viste o desconsolo que vai ser para os numerologistas? Podias ter dado a noticia com mais suavidade...

    ResponderEliminar
  3. Ludwig:

    ... e não Ludvig, as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  4. A pôr videos do Onion no teu blogue? Vais ter de me pagar direitos de autor por essa :p

    Hoje saiu um novo, sobre um acidente na boma de gasolina. É cada um melhor que o outro.

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso ir ao Onion para rir. Os nossos meios de comunicação e alguns estrangeiros (que estavam sem material cómico) também servem, quando há por estas terras o mata-mouros Policarpo, por alcunha o cardeal.
    Cristy

    ResponderEliminar
  6. O da apple está fabuloso. Roubei e postei no KrippArt. Isto quer dizer que vuo ter que pagar direitos de autor aos dois?

    ResponderEliminar
  7. Cristy,

    Também estava à espera de ler aqui qualquer coisa sobre o Poli. Nem que fosse num comentário debaixo de um post sobre o "onion" :).

    ResponderEliminar
  8. João,

    «Ja viste o desconsolo que vai ser para os numerologistas?»

    Nah. Quanto mais números eles tiverem para brincar melhor estão :)

    Bruno,

    Paga os direitos só ao João Vasco, que ele vai precisar para comprar sal por causa do que lhe vão fazer ao pão, he he he...

    Cristy e Barba,

    Estou indeciso quanto ao Policarpo. Gravei a notícia, mas só vi de relance e não me pareceu dizer asneira nenhuma. Só me pareceu que se esqueceu de dar o mesmo conselho às raparigas que querem casar com os católicos.

    Se for para gozar com alguma coisa será mais com alguns comentários da treta acerca da importância de compreender e respeitar as outras crenças. Isso é disparate. O que é importante é fazer-se entender, e depois logo se vê se merece algum respeito.

    Mas agora estou entretido com outro post, e com mais um em fila de espera. O Policarpo que me desculpe, mas mesmo que o atenda só será no fim de semana (mas pode ser que lhe calhe protagonismo na rubrica semanal :)

    ResponderEliminar
  9. O Policarpo tem alguma razão, nem quis dizer o contrário. Parece-me é hilariante que seja ele, um Clérico, a dizê-lo. Basta pensar que um muçulmano homem tem todo o direito de bater numa mulher segundo o Corão. O contrário não se aplica, pelo que o sexismo que retiras do seu discurso pode ser fundamentado pela idiotice que é o islão, e não da idiotice do senhor Cardeal :)

    ResponderEliminar
  10. Os criacionistas descobriram recentemente mais uma prova de que o codigo genetico é de origem inteligente:

    "de facto, a sequencia de letras do alfabeto romano encontrada inequivocamente (nos acidos nucleicos) nas bases de Uracilo (U) Citosina (C) etc, mostra claramente a codificação intencional dessas letras na natureza" - Diz o prof Shill. E acrecenta: "mas não é só isso, por exemplo CAGATAGAAT, só pode ser codigo, ou alguém me sabe dizer o que significa? têm la um CAGATAGAAT em cima da mesa da sala não? É codigo."

    O estudo consistiu em pegar no telefone e tentar dialogar com seres humanos usando estas frases alegadamente encriptadas e a variedade de respostas mostra claramente que o receptor da mensagem identificava a origem inteligente (medida pela capacidade de gerar uma resposta verbal) mas não compreendia a mensagem, confundindo-a com um insulto.

    Segundo o Prof Shill isto mostra para alem da duvida razoavel que o codigo genetico é interpretado por seres inteligentes como sendo inteligente e para mais codificado.

    "Era a prova que nos faltava para provar o reconhecimento inequivoco de inteligencia e do codigo, (...) quero ver como os evolucionistas vão descalçar esta bota" diz o mesmo professor, catedratico de criacionismo.

    E o monte Rushmore? Perguntamos nós. "OH, esse? Ve-se logo que foi feito pelo homem, ha sinais de "low budjet" em varias areas, as minhas provas são muito mais solidas"

    Reporter do Anonimo

    ResponderEliminar
  11. O Policarpo pode ter as ideias mais idiotas que lhe aprouverem ter, mas não me parece que deva ideia disseminá-las em público no exercício das suas funções. Ou talvez eu esteja em erro: pode ser que assim mais algumas pessoas acordem para o ridículo que é esta igrejola.
    Cristy
    P.S. O Policarpo, caso não se saiba, tem veleidades de ser dinamizador do ecumenismo :-)

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.