quarta-feira, março 05, 2008

Gary Gygax

Faleceu ontem, com 69 anos. Perdi muitas horas, tardes e noites por causa dele. Onde quer que estejas, Gary, espero que haja pelo menos um d20. E a ver se os meus putos crescem depressa que tenho saudades das masmorras em papel quadriculado...

A má notícia aqui.

8 comentários:

  1. Quando conheci AD&D achei que as regras estavam muito mal desenhadas, e inventei o meu próprio sistema de regras (que só usava D6 - bem mais prático porque não tinha de gastar dinheiro) que era um tanto mais complexo, mas que não tinha muitas das falhas que via no outro. Eu e os meus amigos ainda jogamos com esse sistema uns tantos jgos no meu 12º ano.

    Depois descobri "Vampire: the masquerade", que é bem melhor. Nunca mais voltamos a jogar no universo do imaginário medieval. Ainda hoje Vampire me diverte :)

    ResponderEliminar
  2. 1- João Vasco, consta que há uma aventura qualquer de Masquerade para se fazer, estou MORTO por experimentar. (acho que a Joana te pediu uma aventura, não?)

    2- Sou dm de D&D, viciado como tudo e tenho muita pena que este senhor nos tenha deixado. Como ultimo agradecimento por tudo o que fez, decidi que ia dar mais atenção à minha colecção de dados. =D

    ResponderEliminar
  3. Eu dispenso bem as masmorras em papel quadriculado, até porque passo o dia a olhar para elas...

    Agora as horas seguidas de gargalhadas, até ficarem os maxilares a doer, essas agradeço-as (também) a Gary.

    ResponderEliminar
  4. laik:

    Está a ser feita. Cada vez que as minhas simulações ficam uma hora a correr e eu não posso avançar sem resultados, lá vou eu fazer uns avanços.

    Mas a Joana ainda não me falou em datas. E nem sei o clã dos diferentes jogadores, que é importante. Qual é o teu?

    ResponderEliminar
  5. Nunca joguei vampire (RPG), só cartas mesmo... Não tenho nenhum char feito nem preparado e tudo o que sei do RPG é de ler na net. :S Ah o meu clã é Ventrue. Li algures que são chatos para inserir em aventuras, não é?

    Acho que vou ver se leio mais umas coisitas sobre Vampire, não quero ficar para trás. =P

    ResponderEliminar
  6. não os acho chatos, não. Ravnos será pior, se o jogador fizer um bom RP, o storyteller é capaz de ficar com algumas dores de cabeça.

    ResponderEliminar
  7. O meu 1993 foi AD&D. Obrigado, Gary Gygax!

    ResponderEliminar
  8. Grande abraço ao Gary.

    Ainda estou com esperança de voltar a jogar com o pessoal em breve, aliás, o blog Crossroad Keep está pronto e á espera de receber as actualizações das sessões de jogo.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.