domingo, novembro 30, 2008

Treta da Semana: Teoria Graceliana da Cosmofísica-Autocosmo.

Não sei se por coincidência ou nova moda, esta semana recebi outro longo comentário de um teórico brasileiro a dissertar acerca de tudo excepto o post que comentava. Um tal Ancelmo Luiz Graceli, «Brasileiro, professor, graduação em filosofia e pesquisador teórico»(1) deixou-me a sua teoria cosmofísica-autocosmo como comentário a um post sobre Harvard e a RIAA (2). E traduzida para Inglês por algum serviço automático da net (provavelmente este...).

«The gas that forms a spiral cinturão if processes and moves for one alone point next to the equator, for two reasons, magnetism of astro and centrifuga of rotation where it goes to start to give beginning to a sphere [...]
Thus, the paths are,
1-Formação of the atmosphere for the maser, and shift of this atmosphere on astro for the proper action of the maser.»


Verdade seja dita, a teoria não perde muito com a tradução. No blog do autor poderão (tentar) lê-la em várias línguas, incompreensível em todas, incluindo em Português. Fica no entanto a promessa do autor:

«A teoria da energeticidade e radiação que trata da astronomia será apresentada em outro texto. Com mais de cento e dez fórmulas provando as duas teorias, pois uso diâmetro, radiação, temperatura, rotação e velocidade equatorial. E não uso distancia massa ou gravitação»

Intriga-me como terá definido o diâmetro sem distância. Mas com cinquenta e cinco fórmulas por teoria estar tudo mesmo bem provadinho.

Estive na dúvida se devia escrever este post. Uma pesquisa no Google mostrou que o Ancelmo andou a espalhar isto nas caixas de comentários de vários blogs. Juntando a isto o discurso confuso, as traduções ridículas e as teorias em si ficou-me a suspeita que a origem do universo será um dos menores problemas que o Ancelmo enfrenta. Mas treta é treta e, afinal, ele veio despejar a sua aqui. Parece-me provocação suficiente para um post. No entanto, por descargo de consciência, peço já desculpa ao Ancelmo para se um dia ele retomar a medicação e perceber o que fez.

1- Blog do Ancelmo Luiz Graceli.
2- Harvard vs RIAA.

9 comentários:

  1. Deixe estar, caro Ludwig, que se ele espalhar, imprimir e repetir a mensagem muitas vezes, segundo alguns dos comentadores, o que ele diz passará a ser verdade. Depois dessa fase, poderá sempre reagir a críticas dizendo que o estão a ofender.

    ResponderEliminar
  2. e, quem sabe, talvez o Ancelmo seja testemunha da ressureição de Jesus. Isso deixaria qualquer um atarantado, não é?
    Cristy

    ResponderEliminar
  3. Ludwig,

    "Intriga-me como terá definido o diâmetro sem distância."

    Intriga-te porque não te consegues desprender da tua condição de ateu e não aceitas a Verdade dos Blin. Quem te garante que não vivemos num mundo onde tudo é esférico? E onde a distância é definida com base no diâmtetro e não o contrário? ;)

    PS: Há com cada cromo por este mundo...

    ResponderEliminar
  4. leiam a teoria do homem , que é deliciosa, de todas as tretas ditas a que mais me alegra é a do afastamento da terra em relação ao sol , dando espaço para a criação de outros planetas, a que quer dizer que plutão já esteve no lugar onde hoje está a terra, espantoso de facto...

    satanucho

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro Ferreira,

    Devia rever as suas lições de matemática - rapidamente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 13:35,

    No mundo dos Blin, não existem distâncias. Apenas existem diâmetros. O mundo pode ser explicado com base nos diâmetros sem termos de recorrer ao conceito de distância :)

    (talvez agora perceba o tom sarcástico...)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Rodrigor,

    ponha só a ligação à página. Escusa de encher isto com essa tralha toda.

    ResponderEliminar
  9. as teorias graceliana marcarão a cosmofísica e a astronomia, pois já tem pesquisadores tentando aproximar a teoria da expansão ao do universo fluxonário, desenvolvida pelo graceli.

    Isto vc já encontra na internet.

    Se o seu blog é verdadeiro deixa este recado nos comentários.
    rodrigo.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.