Isso não se diz...
Há palavras que normalmente são substituídas por bips na rádio ou TV. Todos sabem quais são. Ou sabiam, porque agora há umas novas. A MTV censurou o vídeo da canção «Don’t download this song» do Weird Al Yankovic, mas desta vez os bips foram para palavras como Morpheus, Grokster, Limewire e KaZaA. Admito que estes programas de partilha de ficheiros já estão ultrapassados. Afinal, a música é de 2006. Mas é exagero considerarem-nos palavrões só porque a RIAA não gosta que se partilhe ficheiros.
Pode parecer uma atitude estranha da parte da MTV. Mas faz sentido se considerarmos o esforço concertado de toda esta indústria para se tornar cada vez mais ridícula e absurda.
Podem ver aqui o vídeo da canção, e abaixo a letra sem censura. Não repitam esta linguagem à frente de crianças.
Once in a while maybe you will feel the urge
To break international copyright law
By downloading MP3s from file-sharing sites
Like Morpheus or Grokster or Limewire or KaZaA
But deep in your heart you know the guilt would drive you mad
And the shame would leave a permanent scar
'Cause you start out stealing songs and then you're robbing liquor stores
And sellin' crack and runnin' over school kids with your car
So don't download this song
The record store's where you belong
Go and buy the CD like you know that you should
Oh, don't download this song
Oh, you don't wanna mess with the R-I-double-A
They'll sue you if you burn that CD-R
It doesn't matter if you're a grandma or a seven year old girl
They'll treat you like the evil hard-bitten criminal scum you are
So don't download this song
Don't go pirating music all day long
Go and buy the CD like you know that you should
Oh, don't download this song
Don't take away money from artists just like me
How else can I afford another solid gold Hum-Vee
And diamond-studded swimming pools
These things don't grow on trees
So all I ask is, "Everybody, please..."
Don't donwload this song (Don't do it, no, no)
Even Lars Ulrich knows it's wrong (You can just ask him)
Go and buy the CD like you know that you should (You really should)
Oh, don't download this song
Don't donwload this song (Oh please, don't you do it)
Or you might wind up in jail like Tommy Chong (Remember Tommy)
Go and buy the CD (Right now) like you know that you should (Go out and buy it)
Oh, don't download this song
Don't download this song (No, no, no, no, no, no)
You'll burn in hell before too long (and you'll deserve it)
Go and buy the CD (Just buy it) like you know that you should (You cheap bastard)
Oh, don't download this song
Via ZeroPaid
Editado a 3-11-08: Soube hoje pelo Miguel Caetano que já há algum tempo que o vídeo tinha sido censurado, a pedido da MTV, mas parece que a razão principal era a política da MTV contra a referência a marcas comerciais. Continua a não ser inteiramente razoável mas sempre faz mais sentido que censurar referência a programas de partilha de ficheiros.
Devias ter posto o video do youtube, os desenhos estão excelentes!
ResponderEliminarJoão Vasco,
ResponderEliminarPuz, só que a versão que encontrei não permitia o embedding, por isso puz o link (no "aqui")
A música está épica.
ResponderEliminarSerá que posso dizer que a MTV é lixo, ou também me vão censurar? xD
Por falar em MTV...
ResponderEliminarO Ludwig perguntou no debate em Oeiras como é que os peixes de água doce poderiam ter sobrevidido ao dilúvio.
Não há problema nenhum em perguntar. O único problema é o Ludwig parecer acreditar que os criacionistas nunca tinham pensado na questão.
O Ludwig afirma, também que os criacionistas são cegos e não vêem a evidência científica no sentido da evolução.
No entanto, toda a "evidência" da suposta evolução apresentada neste blogue não tem nada que ver com a evolução.
1) o facto de as gaivotas darem gaivotas não transforma uma espécie noutra mais complexa.
2) a produção de betalactamase pelas bactérias deve-se apenas às transmissão horizontal de informação genética já existente, não se criando nada de novo;
3) as moscas dão moscas, como seria de esperar de acordo com as previsões criacionistas;
4) afinal no DNA existem mesmo códigos paralelos, em que sequências de nucleótidos e aminoácidos são utilizados para armazenar informação com todas as instruções necessárias à produção e reprodução de seres vivos;
5) a cebola é, afinal, um prodígio terapêutico, com uma solução eficaz para muitas doenças do corpo humano, como todos os especialistas no assunto concordam.
Se ficamos de plantão neste blogue é apenas para mostrar, nos próximos anos, que todas as supostas evidências científicas da evolução não resistem a um exame científico da evolução.
O problema dos evolucionistas é que a ciência simplesmente não corrobora a evolução como eles gostam de fazer crêr aos menos preparados.
Mas recordemos a matéria em relação aos peixes de água doce e o dilúvio.
O problema apresenta várias linhas de solução que apresentaremos de forma esquemática.
Um tratamento mais profundo pode obter-se na imensa literatura sobre o assunto que tem sido produzida pelos criacionistas e que se encontra à distância de um click.
1) Muitas espécies de peixes hoje conseguem sobreviver a grandes alterações de salinidade.
2) Existem espécies migratórias de peixes que viajam bem entre água salgada e água doce, podendo facilmente adaptar-se a ambas.
3) Existe evidência de especialização rápida e selecção natural pós-diluviana, mesmo dentro da mesma espécie, tendo-se alguns peixes adaptado à água doce e outros à água salgada. Recorde-se que a especiação rápida e a selecção natural são importantes ingredientes do modelo criacionista bíblico.
4) Muitas famílias de peixes contêm espécies de água doce e espécies de água salgada, sugerindo que a capacidade de adaptação e ambas era uma parte integrante do “pool” genético das mesmas no tempo do dilúvio. Com o tempo, a quantidade e qualidade de informação genética diminuiu por selecção natural.
5) Têm sido encontradas espécies híbridas de peixes de água doce e água salgada, sugerindo que a diferença entre eles não é tão grande como geralmente se pensa. As diferenças são provavelmente mais quantitativas do que qualitativas.
6) Muitos aquários públicos tiram partido da capacidade de adaptação dos peixes para exibirem nos mesmos tanques peixes de água doce e de água salgada. Mesmo hoje a adaptação é possível se a alteração de salinidade for gradual.
7) Muitas espécies de peixes hoje têm a capacidade de mudarem de se adaptarem a mudanças de salinidade mesmo durante o seu tempo de vida.
8) Baleias e golfinhos, por serem mamíferos, teriam ainda mais possibilidade de sobreviver ao dilúvio por não necessitarem de água limpa para obterem oxigénio.
9) Muitos animais marinhos teriam sido destruídos pelo dilúvio, por causa da turbação da água e das mudanças de temperatura, o que é amplamente corroborado pelo registo fóssil, que é composto em 95% por este tipo de animais. Provavelmente os trilobites ter-se-ão extinto nessa altura. Lembre-se que muito antes da chuva, o dilúvio foi causado pela rotura das “fontes do abismo”.
10) É igualmente possível a formação de camadas estáveis de água salgada e doce que terão permanecido em algumas partes do oceano. A água doce pode permanecer sobre a água salgada durante longos períodos de tempo. A turbolência pode ter sido bastante reduzida em altas latitudes, permitindo a formação dessas camadas e a sobrevivência de espécies de peixes de água doce e de água salgada.
Isto é apenas um pequeno conjunto de tópicos. A literatura criacionista sobre o assunto abunda.
Quem quiser pode ver muito mais em
www.answersingenesis.org
www.creationontheweb.org
www.creationwiki.org
Por falar em MTV: o perspectiva é um spammer idiota, e os spammers idiotas não têm blogs para outros fazerem o mesmo. Eu já o teria obrigado a desculpar-se para nunca mais o fazer e bloqueava-o se não o fizesse (já fiz duas vezes no YouTube, sendo que da primeira vez o utilizador foi banido pelo YouTube por eu ter enviado uma queixa por ter recebido spam nos comentários - guardo screenshots para comparar com outros spams). Eu cá estou a fazer screenshots do comentário e já tenho uma foto dele, para todos verem como os criacionistas são uns palhaços (se o que ele fez não é uma palhaçada, então não sei o que é uma palhaçada).
ResponderEliminar----------------------------------
A música é abertamente uma paródia pelos autores?
Na Wikipedia:
«The song is ironically available for streaming and download (legally) in "DRM-free" MPEG fileformat at Weird Al's MySpace page.» (...) «Among these are lawsuits against "a grandma" (presumably Gertrude Walton,who was sued for copyright infringement six months after passing away) and a "7-year-old girl" (presumably a reference to Tanya Andersen's daughter sued at age 10 for alleged copyright infringements made at the age of 7 )»
Na letra da música:
«It doesn't matter if you're a grandma or a seven year old girl
They'll treat you like the evil hard-bitten criminal scum you are»
O clip parece ter uma letra e imagens sarcásticas (a perseguição é exagerada, o argumento é uma falácia da derrapagem e todos - os vilões? - ficam contentes porque o miúdo morreu), mas a MTV deixou passar e não encontro nada de explícito dito pelos autores.
Ludwig,
ResponderEliminar«Puz, só que a versão que encontrei não permitia o embedding, por isso puz o link (no "aqui")»
Tentei encontrar um vídeo que permitisse, mas nenhum permite! Nem sequer um com legendagem brasileira: Weird Al Yankovic - Don't Download This Song (Legendado-BR). Mas podes fazê-lo com este vídeo: REVVER - Don't Download This Song.
Código HTML:
«
<script src="http://flash.revver.com/player/1.0/player.js?mediaId:56451;width:480;height:392;" type="text/javascript"></script>
»
A melhor parte da letra:
ResponderEliminar«Don't take away money from artists just like me
How else can I afford another solid gold Hum-Vee
And diamond-studded swimming pools
These things don't grow on trees»
1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7
Pedro,
ResponderEliminarObrigado, mas não consegui que o clip funcionasse no blogger (pelo menos no preview não dá nada). Mas vou tentar outra vez quando voltar a casa, que esta ligação tb não é muito boa...
Pedro,
ResponderEliminar«Por falar em MTV: o perspectiva é um spammer idiota, e os spammers idiotas não têm blogs para outros fazerem o mesmo. Eu já o teria obrigado a desculpar-se para nunca mais o fazer e bloqueava-o se não o fizesse»
Penso que o que ele quer é mesmo que eu o bloqueie ou apague os seus comentário para depois se queixar da censura evolucionista e assim. Espero que se não lhe ligarmos ele acabe por perceber que com esta atitude está a dar uma impressão ainda pior dos criacionistas.
Ludi,
ResponderEliminartenho muita pena de não ter podido assistir a nenhum debate entre ti e o Jónatas. Pela reacção infantil em forma de spam, calculo que lhe deves ter dado o bailinho do século.
Cristy
(Que o Jónatas Mendes Machado leia isto)
ResponderEliminarDê então uma vista de olhos a canais criacionistas e evolucionistas no YouTube. Praticamente todos os canais de criacionistas são censurados pelos donos, tanto nos comentários e respostas em forma de vídeo, como nas pontuações. Eu tenho provas: "Expelled : No Intelligents Allowed" (o vídeo foi feito por mim). Até um - o mais conhecido - elaborou uma armadilha, permitindo que evolucionistas, ateus e utilizadores pudessem comentar num vídeo dele, depois bloqueou-os todos e removeu o vídeo. Estou a registar isso tudo.
Faço screenshots do que escrevem para associar a uma base-de-dados MySQL com FULLTEXT, juntamente com literatura religiosa que tenho digitalizada por mim. Com esse último comentário do Jónatas é bastante claro que ele prejudica a sua causa. Vou até fazer-lhe o favor de publicar o que ele faz. Se os criacionistas não sabem o que quer dizer "imoral" e "moral", eu ensino-lhes. As palhaçadas só prejudica os palhaços e provo que não tenho qualquer problema de mostrá-las a outros. Finito.
No comentário anterior: "e utilizadores pudessem comentar" -> "e utilizadores que não partilham a sua religião (evangélica) pudessem comentar"
ResponderEliminarvi o vídeo. excelente. sarcástico qb. um dia poderá ser real? não creio.
ResponderEliminarPor falar em MTV,
ResponderEliminarhoje comi um hamburger ao almoço que ainda anda aqui às voltas no estômago.
Por falar em MTV...
ResponderEliminarhoje no trabalho saquei uns espectros de NMR que estão uma beleza incomparável.
Por falar em MTV...
ResponderEliminarPosso pôr qualquer baboseira sem nexo na caixa de comentários desde que a frase inicial esteja "loosely connected" com o post/ algum comentário anterior, não posso?
Quer dizer, é essa a regra vital, não é?
Por falar em MTV...
ResponderEliminarJónatas, parabéns!! Deixei de ser ateu por sua causa. Agora sou membro da Church of Satan, portador de cartão de membro e tudo!
Por falar em MTV...
ResponderEliminarTenho uma imagem que eu tenho na pasta /home/pedroac/Imagens/Capturas/spam com 396 pixels de largura e 2548 pixels de altura. Começa assim:
"perspectiva disse...
Por falar em MTV..."
e tem 20 destaques a vermelho.
Noutra pasta está uma captura de uma beleza como esta: Academic Freedom Petition. Eu sei que oi Jónatas Mendes Machado achasse o paladino da liberdade de expressão, como o palhaço do TheJaredJammer. Repare como diz que há uma petição para liberdade académica, mas como a pontuação está desactivada e o envio de comentários requer aprovação. 183 utilizadores viram aquela bosta e só há um comentário para dizer: «Excellent, Ben. You rock! » ... e mais dois do dono do canal para mandar bocas aos que não aprova. E nos tags tem "
Barack Obama John McCain Sarah Palin Joe Biden CNN President Bush ", que não tem relação com o vídeo. Por falar em MTV, essa gentalha faz pior que a MTV.
Obrigado, palhaços, por darem-me conteúdos para nós todos rirmos. Por favor, Jónatas, peço que no artigo sobre o Feng Shui escreve um comentário como aquele começando por "Por falar em Feng Shui...", com gaivotas, cebolas, peixes, baleias, golfinhos, trilobites e links de sites criacionistas. As palhaçadas nunca são demais para o meu arquivo.
Acho as críticas feitas ao Perspectiva totalmente infundadas, o Perspectiva é um senhor, faz muito bem tentar calar o tagarela do Ludwig, esse canalha que só debita falácias, outra atitude não seria plausível.
ResponderEliminarE para que se saiba quem é o empreendedor desta tão nobre cruzada, que alguns detractores insistem de forma infame de chamar spam, informo que o caro Perspectiva é o Jónatas Eduardo Mendes Machado, podendo ser consultado o seu perfil, que pelo próprio foi disponibilizado de forma voluntária e consciente, aqui, sendo o mesmo consultado facilmente por uma pesquisa simples no Google, aparecendo nas primeiras ocorrências.
Ainda podem ver outra foto do estimado Jónatas aqui, tirada no Colóquio, organizado pelo Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa em 2007.
Sempre que acusarem o Perspectiva de spam, eu virei repor a justiça, e, divulgarei a identidade de tão nobre divulgador da Verdade. Seria uma pena que a plateia ficasse sem saber quem é este Super-herói do criacionismo.
Já sabe caro Jónatas, ao postar este tipo de comentários eu ajudá-lo-ei a informar os leitores sobre a identidade do autor dos mesmos, ou seja: a sua. Poupando-lhe trabalho. Eu não quero que lhe falte nada.
Sá mais uma coisa, caro Jonatas...
ResponderEliminarAndam para aí a dizer que fui eu que fiz este jogo. Eu aconselho que vejam a infâmia desses evolucionistas. Cliquem e liguem o som, esperando um pouco até carregar.
Digo-lhe que é é tudo uma cabala.
Mais um osso para alguém roer.
ResponderEliminarEu bem disse que é um palhaço. Até fiquei a saber o nome do meio dele porque vi uma citação dele na Sábado entre outras citações idiotas.
ResponderEliminarO "Dr. Dino" da Christian Science Evangelism (referido na nota com asterisco no cartoon) refere-se a Kent Hovind, que foi preso por fuga aos impostos. (Tribute to Kent Hovind) Segundo ele os vídeos são livres de copyright, por isso podem ser distribuídos livremente, no entanto no YouTube vídeos que usavam os tais vídeos de Hovind foram removidos por alegadas violações de copyright. (Alert: Creationists are using the DMCA to silence critics) Os vídeos dele podem ser vistos em http://freehovind.com (site de ovelhas com o objectivo de libertarem o mestre). Aqui está uma montagem que fiz com palermices dele: Kent Hovind - Brain Wash/Never Tell A Lie. O canal ExtantDodo refuta essas palermices ponto-por-ponto. O site http://www.kent-hovind.com/ faz uma análise da sua história, personalidade e do que disse.
«Os 3 primeiros nada tem haver com evolução biológica, o 4 está totalmente errado e os dois últimos são invenções criacionistas para aceitar a parte da Evolução que é impossível negar.»
Nos seminários Kent Hovind enumera esses tipos de evoluções e fez um concurso com base nelas ([Ali G VS Hovind (2:37)] - isso prova que são uns palhaços que até são gozados por palhaços profissionais). Também tem o hábito em inventar discussões com cientistas e professores, sendo que numa delas supostamente um professor disse-lhe que viemos de uma rocha ( pelos vistos os seus seguidores têm exactamente as mesmas experiências pessoais e lembram-se das mesmas piadas - Should Intelligent Design be Taught in the Science Classroom? ).
«Insiste no infelizmente fortíssimo equívoco do senso comum de que o "Homem veio do Macaco" e ironiza os nomes científicos em latim.»
Kent Hovind em seminários faz uma piada mostrando uma foto de um macaco e diz "Hi, grandpa." Vejam também essa piadinha feita pelo Ken "Presunto", enquanto faz lavagem-cerebral às crianças: The Evangelical War On Science ( 1:15 ).
Jónatas Mendes Machado,
ResponderEliminarestou muito desapontado contigo. Pensava que ias fazer mais palhaçadas gratuitas para rirmos. Posso associar o que enviaste ao teu perfil (com foto) e permitir que todos vejam como exerces a tua liberdade de expressão. Interessante que vejo imensos programadores informáticos evolucionistas, mas são os IDiotas que sabem Informática
(Wikipedia:
pt «conjunto das ciências da informação, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas»
en «the study and the science of the theoretical foundations of information and computation and their implementation and application in computer systems.»)
* Information theory
* Information Theory and Creationism
* Talk Origins
Quem faz jogos de computador são os que realmente entendem o que é informação. Os palhaços só interpretam caricaturas, por isso, por exemplo, não percebem Action Script, nem que tenham o manual à frente [ActionScript 2.0 Language Reference].
Presumo então que não vai haver mais palhaçadas, não é verdade?