sábado, dezembro 08, 2007

Kevin Trudeau: curas entre os bestsellers.

O livro «Curas Naturais Que Eles Não Querem Que Você Saiba» tem estado no topo da lista de mais vendidos do New York Times, apesar do grande número de compradores insatisfeitos. O segredo está nos cerca de dois milhões de dólares que Trudeau gasta por semana em publicidade. O seu infomercial é o programa desta categoria que mais vezes passa na televisão.

Trudeau tem muita experiência em vender treta. Vendeu o «Sable Hair Farming System», uma combinação de ervas que limpa por baixo do escalpe removendo os detritos que impedem o cabelo de crescer (1). O «Mega Memory System», criado pelo próprio, e que alegadamente melhorou de 15% para 90% a capacidade de memória de deficientes mentais (2). O «Eden's Secret Nature's Purifying Product» que purifica o corpo de toxinas curando, entre outras coisas, o síndroma pré menstrual, e várias outras tretas do género (2). Finalmente, por vender cálcio de coral como cura para o cancro, foi proibido de anunciar mais produtos ou serviços nos EUA (3). Por isso veio vender a banha da cobra para países como o nosso (4). E livros. Protegido pela liberdade de expressão pode dizer a treta que quiser.

E aqui vê-se o verdadeiro génio de Kevin Trudeau. Em mais de uma década de problemas com a lei pagou um total de dois milhões e meio de dólares em multas e indemnizações. Que é o que ele gasta por semana em publicidade. Podem multá-lo à vontade. E não se limita a vender um livro da treta com um infomercial da treta. Isso é de amadores. O livro serve para vender o seu site da treta (5), onde podem consultar as curas da treta (o livro nem dessas tem) por $9.95 ao mês.

Aproveitando o sucesso começa a publicar outros com mais curas naturais, curas para emagrecer e a reeditar a treta que vendia antes, agora em forma de livro para não o chatearem. Reno Rollé, o editor, diz que isto vai revolucionar a indústria de publicação. Espero bem que não.

Mais detalhes neste artigo no Salon:

What Kevin Trudeau doesn't want you to know.

(Se forem rápidos com o botão podem parar a transferência assim que a página carrega e antes de serem reenviados para a publicidade.)


1- FTC, FTC v Jacqueline Sable
2- FTC, Infomercial Marketers Settle FTC Charges
3- FTC, Kevin Trudeau Banned from Infomercials
4- Gigashopping TV, Coral Calcium
5- http://www.naturalcures.com/>Natural Cures.

1 comentário:

  1. Só é reenviado para a publicidade que quer: basta ter o browser com as funções Java desactivadas para não apanhar publicidade alguma.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.