sexta-feira, janeiro 04, 2008

Treta da Semana: Shigeru Ishiba

Para quem não reconhece logo o nome, Shigeru Ishiba é o ministro da defesa do Japão. Decidi galardoá-lo com o prémio desta semana pelo seu espírito visionário (e porque tenho pouco tempo para uma treta mais elaborada). Shigeru Ishiba está preocupado com as restrições que a constituição pacifista do Japão impõem ao exército. Se extraterrestres pousarem no Japão, o exército só poderá intervir se for um ataque «urgente e injusto»(1). Salientou também que «pouco se tem discutido acerca das bases legais» para a actuação do exército Japonês nos filmes da Godzila, o que é obviamente preocupante.

Eu gostava que o governo nipónico esclarecesse este problema, mas confesso que há outro que me preocupa mais. Como é que a Godzila vem a nadar debaixo de água mas quando se levanta tem a água pelos tornozelos? Penso que investir neste problema poderia trazer grandes avanços para a física moderna, revelando o acesso a espaços transdimensionais paralelos ou o que seja.

Aqui vai o meu obrigado ao site UFOpt.com, onde encontrei esta notícia e onde encontro muitas vezes razão para sorrir.

Editado às 18:41. Devia ser O Godzila, claro. Peço desculpa pela forma pouco cuidadosa com que abordei este tema tão sério.

1- Inquirer, Japan's defense minister braces for aliens

8 comentários:

  1. Ok, isto TEM de ir para o Pipismo ( http://pipismo.blogspot.com/ ).

    Ainda é melhor que a situação na Rússia em que o governo resolveu assegurar que o Pai Natal existe ( http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=311103 ).

    ResponderEliminar
  2. Ludwig

    Eu mesma já pensei várias vezes no drama da Godzilla com água pelos tornozelos. É bom saber que há mais quem se preocupe com esta magna e candente questão.

    ResponderEliminar
  3. Ludwig, a razão pela qual o Godzilla vem a nadar e quando se levanta tem a agua pelos tornezelos é porque ele tem um peito do pé muito alto, na realidade a altura que vai da planta do pé até ao tornezelo são 56 metros! Ele proprio já me disse que isso é terrivel porque faz com que seja muito dificil encontrar pés-de-pato que lhe sirvam...

    ResponderEliminar
  4. Ludwig,

    Falando serio?
    Isto é portanto verdade, é isso?

    ResponderEliminar
  5. Joaninha,

    A treta é a única coisa que nunca é tanta que pareça mentira... :)

    ResponderEliminar
  6. Ok, eu sempre achei que eles eram um bocadito pro estranho, afinal d contas quem, com uma mente saudavel se lembraria de inventar o sushi, certo?
    (fica o aviso que eu sou completamente fanatica de sushi, adoro sushi, mas não deixa de ser estranho só porque é delicioso)
    Mas isto assim já é demais, agora entendo tal história dos olhos em bico:))))

    ResponderEliminar
  7. João,
    Mais estranho ainda, estás a falar a serio ou isso é piadinha?

    ResponderEliminar
  8. Não é piada. Está lá o link para a notícia.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.