quarta-feira, janeiro 16, 2008

Fala, fala, fala...

Este vídeo esteve brevemente no YouTube, mas foi retirado por pressão dos cientólogos. Pelo que percebi, o Tom Cruise ganhou uma medalha da cientologia, e este vídeo fazia parte da cerimónia, mas não era para ser visto por quem não seja cientólogo. Especialmente SPs (supressive persons).



Penso que Tom mostra bem o que é a cientologia. Mas mesmo assim acho que o Ricardo diz mais, melhor, e com muito mais graça.



Via Et Cetera, e obrigado ao António Parente pelo email.

16 comentários:

  1. Ludwig

    Não consegui ver o vídeo todo do Tom Cruise (falta de paciência, que a ligação estava muito lenta), mas o que vi foi suficiente para uma reflexão profundamente filosófica: vou definitivamente pintar o tecto de beje!

    C'os diabos! Mas que nhenhento! Como actor é mesmo ruinzinho e nem sequer é suficientemente bonito para fazer com que isso não seja importante (embora meio mundo esteja convencido do contrário)! Ou isso ou anda com tanto café na guelra como eu! Só que eu falo ainda mais, mas digo qualquer coisa de jeito (em dias pares, ao menos).

    Dito isto, a Cientologia foi recentemente considerada como religião em Espanha... ...

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal de contas o que é que ele sabe e o que é que ele diz que tanto faz?

    ResponderEliminar
  3. Joaninha,

    O Hubbard, o fundador da cientologia, explicou bem como se pode compreender estas coisas. Se há algo que não percebes, ouve ou lê outra vez até compreenderes.

    Eventualmente ficas como o Tom Cruise... :P

    ResponderEliminar
  4. Joaninha

    Isso é o tipo de informação que obténs com o nível seguinte da Cientologia. Se não puderes pagar na hora, suponho que pode ser a prestações. Mas tu pões um preço no conhecimento? Ah! Bem me parecia. Neste aspecto é um bocado parecido com o DeRose (mas menos chato qualquer coisinha).

    Este melro pensa que sofre do efeito Abel Xavier, que acorda a pensar: hoje vou ser lindo. Ora ele não é o Abel Xavier!

    ResponderEliminar
  5. e...? O que mais é que esperavam do Tom Cruise?
    Porreiro, o gajo até fala. Agora também não exagerem a querer algum conteúdo.
    Karin

    ResponderEliminar
  6. Ludwig,

    Já sabia que não me gramavas mas desejar-me tal fim é demais!!!!!
    Acho que não estás bem a ver, eu já não gostava do palhaço antes da cientologia, agora ele dá-me uma urticaria terrivel!!!

    Melhor do que isto só a cena dele aos saltos em cima do sofá no Oprah show ;)

    ResponderEliminar
  7. Karin,
    apoiado, sim senhora, porque: anyway, who wants to talk? ;-)

    Cristy

    ResponderEliminar
  8. Se bem me lembro "to jump the couch" tornou-se uma expressão que significa ficar maluco, ou agir de forma totalmente irracional. Portanto já estão a ver que o Tom também é cultura.

    ResponderEliminar
  9. Eu não o censuro. É natural que o Tom Cruise prefira ser cientólogo a ser mau actor (se bem que com alguns grandes papéis).

    Ainda não percebi bem o que é a cientologia. Será a ciência ligada a uma ideologia qualquer? (dai o nome cientologia)

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que esta na moda não gostar do tom cruise...:P quero la saber se é da cientologia ou se é católico ou islâmico...desde que continue a fazer bons filmes é o que me interessa :X

    E ja agora, para dizerem que ele nunca fez bons filmes é porque não viram de certeza : Rain Man (apesar de o grande actor nesse filme ser o Dustin Hoffman a fazer de autista), Entrevista com o vampiro, Jerry Maguire e Collateral.

    Dizerem que ele é maluco, tudo bem, mas agora dizerem que ele é um mau actor....give me a break. Maus filmes todos os actores têem.

    Já agora, dentro do assunto, tomem la um videozinho com mais uma teoria da conspiração :P

    http://www.youtube.com/watch?v=rCGP-0545EU

    ResponderEliminar
  11. Caro manuel damit:

    O Rain Man é a excepção à regra. Precisamente por isso é que disse "(se bem que com alguns grandes papéis)".

    Grandes filmes? O Cocktail foi vergonhoso, o Top Gun uma chachada e o Missão Impossível um show off. Não admira que o Tom Cruise não seja admirado por estes lados.

    ResponderEliminar
  12. Não vas por ai....já viste o Stardust? o Analyze That? o Analyze This? o Showtime? não é por isso que dizes que o Robert De Niro é um mau actor. Não me lembro de nenhum actor que não tenha feito filmes maus.

    ResponderEliminar
  13. Vocês não estão a discutir a carreira do TOm Cruise?

    O Tom teve um bom filme com um bom desempenho: o "nascido a 4 de Julho". Azar do caraças, tive a curiosidade de ler o livro e fiquei a saber que o tipo não era contra a guerra, mas contra ter ficado paraplégico nela. Parecendo que não, não é a mesma coisa!

    Depois desse filme teve bons filmes (e muito bons), mas não bons desempenhos. E mai'nada! Mesmo porque é difícil com aquela vozinha irritante dele e com a expressividade que se vê neste filme (daaah!). Já para não falar nos lamentáveis saltos no sofá da Oprah a dizer que estava apaixonado: não havia necessidade!

    ResponderEliminar
  14. Manuel,

    "E ja agora, para dizerem que ele nunca fez bons filmes é porque não viram de certeza : Rain Man (apesar de o grande actor nesse filme ser o Dustin Hoffman a fazer de autista), Entrevista com o vampiro, Jerry Maguire e Collateral."

    O Dustin tem um desempenho notavel, o Tom um muuuuito mediodre.
    Deixa ver a Entrevista com um Vampiro, tem uma prestação melhor do que é normal mas o Brad estava melhor, coisa que me admirou, mas pronto.
    Jerry Maguire - uma porcaria de filme com umas prestações de ambos muito mazinhas.
    Os outros não vi, este já foram dose de cavalo.
    Mas não posso deixar de mencionar o pior filme de sempre o "top gun" onde ele mostra realmente a sua qualidade como actor e a sua capacidade para escolher bons argumentos ;

    ResponderEliminar
  15. Joaninha

    O Top Gun ainda é naquela: era jovem, não pensava. Mas concordo: um herói não tem uma vozinha daquelas! Numca! Herói que é herói tem uma voz potente! Mil vezes o Val Kilmer (vou abordá-lo num post que estou a congeminar), que é lindo todos os dias, várias vezes ao dia e ainda por cima é bom actor!

    A porra toda é que ele a dada altura pode escolher filmes excelentes e faz dinheiro que nem esterco. O homem vende e é dos mais poderosos e influentes de Hollywood. Não sei se ser cientologista aí será causa ou efeito e não tenho a certeza de querer saber.

    De resto, assino por baixo de tudo o que disseste acerca dele. E pior: nem sequer é suficientemente bonito para colmatar todas essas falhas! Ou seja, arrisca-se a não aparecer nos meus posts futuros sobre gajos bons (uma perda de que não tenho a certeza que recuperará).

    ResponderEliminar
  16. Gostei do positivismo de Cruise, se bem que de facto a mensagem, por assim dizer, não seja totalmente perceptível, talvez por se tratar de uma entrevista interna da organização.

    Mas como sou pouco de filmes, não conheço deveras o suficiente sobre o actor para saber se ele traduz essas palavras em actos práticos. Creio que sim, e a notoriedade pública dá-lhe essa possibilidade, como ele também refere a certa altura.

    De resto, a ideologia é sempre o menos importante em tudo isto. Ser humano é o bastante, mas cá pelo sítio adoram caçar bruxas e inventar bruxedos... fora lá com esses medos!!! :)

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.