Próximo passo: cortar os fios.
O Pirate Bay mudou-se recentemente da Suécia para a Ucrânia, porque na Suécia todos os ISP que hospedavam este site recebiam imediatamente ameaças da MPAA (1). Mas o tráfego de dados para os servidores do Pirate Bay na Ucrânia é reencaminhado por um ISP holandês, NForce. E agora a BREIN, a organização holandesa anti-piratas, pressionou o NForce para bloquear o acesso ao Pirate Bay (2). Isto é novidade porque desta vez estão a agir sobre quem apenas presta um serviço de reencaminhamento de dados, e não quem alberga o site. E reencaminhamento é o que fazem todos os ISPs na Internet.
Neste momento o Pirate Bay está inacessível, mas é provável que seja por pouco tempo. O que me faz suspeitar que a RIAA e a MPAA já compraram pás e picaretas e estão a preparar as próximas medidas de combate ao roubo de bits. Se os virem a arrancar fios na vossa rua, não se admirem...
1- Remixtures, 5-10-09, Pirate Bay ruma para as águas da Ucrânia
2- TorrentFreak, 5-10-09, BREIN Disconnects The Pirate Bay, For Now
É deixá-los continuar. Eu sempre defendi a propriedade intelectual porque sempre achei que um criador deve ser compensado pelo usufruto da sua obra.
ResponderEliminarNo entanto não consigo defender uma posição em nome da qual se fazem barbaridades destas além de que a alegada perda de rendimentos por parte das editoras é uma treta.
Já paravam com estas perseguições e juntavam o dinheiro que dão aos lobbys de modo a tentar recriar o negócio no seculo XXI em vez de continuarem no XIX...
Enquanto a RIAA não criar juízo não comprarei rigorosamente nada das suas afiliadas. ...mas não deixarei de ouvir os albuns!
Caro LK,
ResponderEliminarUm desafio a comentar isto suicídios face à liberalização do despedimento, sem regras, sem ética , etc
; )
Um presente envenenado
TPB is back,
ResponderEliminarsem quartel !!!!!!!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar