terça-feira, outubro 23, 2007

Treta da Semana: Jesus terapeuta.

O profeta Isaias anunciou o Messias, que iria vergar todas as nações perante o poder de Israel. Veio Jesus e prometeu aos seus apóstolos que haveria guerras, e terremotos, e grandes desgraças até que todos ouvissem o evangelho e chegasse o fim do mundo. Então viria o Messias buscar os eleitos para os levar para o Céu. Tudo isto, segundo Jesus, ocorreria antes daquela geração passar (Mateus, 24:34).

Passaram-se dois mil anos e três vintenas de gerações. Hoje, mais calmo, Jesus entretém-se a dar dicas à Alexandra Solnado. Explica-lhe como comunicar com o Eu Superior, como fazer limpezas espirituais em presença e à distância e até «O que é a densidade, porque estamos tão densos e como reverter o processo»(1). Se virem a Alexandra a flutuar como um balão já sabem. É porque deixou de ser tão densa. Milagre. E é evidente que a Alexandra Solnado é uma pessoa muito especial, pelo menos segundo a própria:

«O curso para Terapeutas é um pedido de Jesus desde o primeiro Livro. Foi, entretanto criado em Março de 2004 com o objectivo de formar profissionais com os recursos que estão a ser utilizados com grande sucesso neste projecto e para dar vazão à crescente procura destas terapias por parte das pessoas em geral.»

O omnipotente Criador do Universo esteve encravado com isto durante dois mil anos. Finalmente veio a Alexandra para pôr o projecto a andar.

Isto dava vontade de rir se não fosse tão triste. A intenção inicial deste post era gozar um pouco com a Leontina Almeida e a sua Terapia Energética da Era do Aquário (2). Mais uma a aldrabar tótós com disparates, pensei eu. Mas depois de ler a introdução mudei de ideias. Peço desculpa pela citação longa, mas queria partilhar isto:

«O meu nome é Leontina Almeida, tenho 46 anos e nasci em Lisboa.

O meu percurso espiritual iniciou-se quando em 2001 a empresa onde eu trabalhava como secretária encerrou, logo de seguida surgiram-me propostas de emprego na mesma área, mas quando eu pensava em aceitar alguma delas apoderava-se de mim um sentimento fortíssimo de pânico, ainda fui trabalhar durante um mês, mas não me sentia bem. Como não tinha meios de subsistência próprios e sentindo-me completamente desorientada entreguei ao Céu e pedi a Deus que me indicasse o meu caminho, pois não sabia o que fazer. Passado pouco tempo vi na televisão a Alexandra Solnado a falar sobre o seu primeiro livro 'Este Jesus Cristo que Vos Fala', nesse instante senti um sentimento muito profundo em relação a ela e tive um ímpeto de ir comprar o livro tendo-o lido completamente no dia a seguir [...]

Continuei a frequentar todos os cursos da Alexandra e a ler os livros que iam saindo [...]

Terminei os cursos no final de 2006 completamente transformada tanto eu como a minha vida, tudo fluía facilmente, passei a atrair para a minha vida tudo o que necessitava sem o menor esforço, os meus antigos amigos desapareceram completamente e passei a atrair pessoas maravilhosas com quem partilho a minha vida onde existe uma cooperação profunda.

Para poder subsistir economicamente desde 2001 a 2006, foi necessária muita fé e também reduzir as minhas despesas ao mínimo indispensável, tendo alterado completamente a minha maneira de viver...»


Graças à fama (merecida) do pai a Alexandra Solnado tem publicidade à borla na televisão, publica livros com o que Jesus lhe diz e até tem um «Projecto Alexandra Solnado» onde, «entre outras, dedica-se também à vertente de investigação, nomeadamente no campo da sobreposição de encarnações»(3). Entretanto a Leontina Almeida ficou sem emprego, sem os amigos, sem o dinheiro, está completamente dependente de quem lhe tirou tudo e até acha que lhe fizeram um favor. E continuam os cursos de formação de metástases.

Tenho defendido que não devemos respeitar as crenças mas que devemos respeitar as pessoas. A Alexandra Solnado confirma a primeira parte. No entanto, admito que me faz duvidar da segunda.

1- Projecto Alexandra Solnado, Terapia da Alma, Cursos
2- http://www.leontina.infinito.com.pt/
3- Projecto Alexandra Solnado, Terapia da Alma, a autora

24 comentários:

  1. Ludwig,

    Isto

    «O omnipotente Criador do Universo esteve encravado com isto durante dois mil anos. Finalmente veio a Alexandra para pôr o projecto a andar.»

    está lindo!

    ResponderEliminar
  2. "os meus antigos amigos desapareceram completamente e passei a atrair pessoas maravilhosas com quem partilho a minha vida onde existe uma cooperação profunda."

    Não sei porquê isso soa assim um bocadinho a seita religiosa. Mas o triste é que o público alvo de todo esse "marketing" são as pessoas que têm problemas, pessoas que se encontram enfraquecidas e que precisam de se "agarrar" a qualquer coisa. Ou seja, é um negócio de exploração de pessoas fracas.

    É triste chegarmos a este ponto na sociedade...

    ResponderEliminar
  3. "Não sei porquê isso soa assim um bocadinho a seita religiosa."

    Podes ter a certeza absoluta que não só soa, como é. Faz parte das estratégias mais clássicas dos cultos e religiões.

    Talvez um dia destes, a Alexandra Solnado vá distribuir o Kool-aid entre os seus crentes... Jonestown again.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente é raro existir assim um culto com poder suficiente para conseguir mover (fisicamente) tantas pessoas. A ideia de uma Alexandratown é um pouco aterradora aqui no nosso velho Portugal. Bom, pelo menos o outro caso deixou bem claro o aviso: "Don't drink the Kool-aid". Ou talvez até um pouco mais adaptado: "Don't drink the Capri-Sonne".

    ResponderEliminar
  5. "os meus antigos amigos desapareceram completamente e passei a atrair pessoas maravilhosas"

    É mais fácil abrir um blogue!

    Desconfio que a densidade da Alexandra será de comer pão a mais e batatas com molho do assado. Eu cortei no pão e já noto a diferença (mas de vez em quando peco e fico de novo mais densa qualquer coisinha).

    Quanto à sobreposição de encarnações, pode ser só esquizofrenia ou mesmo estupidez natural.

    Vamos só fingir que isto tem piada, está bem? Ainda bem que a Teresa Guilherme anda ocupada demais a ganhar dinheiro para não se entreter a divulgar tretas com aquela voz esganiçada dela! E olha que ela a dada altura vendeu de tudo na televisão! Mas graças a uma qualquer graça cósmica, rendeu-se à densidade do dinheiro (e tem todo o aspecto de a dada altura ter cortado no pão e nas batatas).

    Se te queres mesmo rir, entra na FNAC ou na Bertrand e vê a quantidade de livros de espiritualidades. Da última vez que o fiz, ia-me dando uma coisinha má! Não são tudo más notícias, porque ao menos a secção de divulgação científica está mais ou menos bem fornecida.

    ResponderEliminar
  6. É pá , voces leram o site da leontina?? alguem me consegue explicar isto???

    O nosso planeta tem vários tipos de movimento em relação ao nosso sistema solar, de diferente amplitude e de diferente frequência. O mais curto é o de ROTAÇÃO, que consiste num movimento giratório à volta do seu eixo e que dura 24 horas, ou seja, um dia. O segundo movimento da Terra é o de TRASLAÇÃO, à volta do Sol, que dura aproximadamente 365 dias e constitui o que chamamos ano. O ano dividimo-lo por sua vez em doze meses que correspondem aos doze ao dosignos do zodíaco. O terceiro movimento da Terra é o mais complicado, o de maior duração, chama-se PRECESSÃO e consiste numa espécie de movimento no sentido retrógrado (Oeste-Este, isto é, contrariamente ao movimento aparente do Sol) do nosso planeta semelhante ao que tem um pião ao girar. Quando um pião gira faz um movimento de traslação avançando numa trajectória circular, um movimento de rotação girando sobre si mesmo e um movimento muito similar ao do nosso planeta. Pois bem, uma volta total deste movimento dura 25.800 anos

    ó ludwig ilumina lá a malta...

    ResponderEliminar
  7. Ludwig e Abobrinha,

    Cruzando a mensagem de vocemecêzes, constata-se o quanto triste é a questão da espiritualidade neste país, quando tratada do ponto de vista comercial.
    Peguêmos na FNAC. Se se procurar um livro tecnico sobre aquarios, nicres, só têm livros de fotografias. Um livro sobre astronomia e observação de corpos celestes, com explicações tecnicas uteis... nicles. Só fotografias.
    Um qualquer livro tecnico sobre algum tema que não seja ensinado nas universidades, e portanto sem um público 100% garantido, e... nicles.
    Em compensação, a secção de espiritualidades e tangas, é uma parede de 3 estantes cheias mais uma ilha.
    É triste.

    ResponderEliminar
  8. Há uns anos eu gostava de passear pelas livrarias a ver se encontrava livros engraçados.

    Depois veio a Amazon.

    O serviço é impecável. Aconteceu-me umas vezes vir um livro com defeito e bastou um email para me mandarem outro exemplar. Quando isso me aconteceu em livrarias cá não tinham o livro que eu queria, não devolviam o dinheiro, e só podia trocar por um mais caro...

    E tem lá tudo, até livros que já não são editados se pode encontrar pelas ligações com outros revendedores. E pode-se comprar em segunda mão, que alguns dirão é roubar ao autor mas que felizmente ainda é legal :)

    ResponderEliminar
  9. Ludwig,

    Onde é que achas que arranjei a colecção de tecnica de aquariofilia, e todos os livros tecnicos que tenho sobre astronomia, electronica, musica, etc.
    Amazon é que está a dar. Infelizmente também vendem livros sobre espiritualidade. :-)

    ResponderEliminar
  10. Essa da sobreposição de reencarnações é fabulosa. A questão já era complicada, mas com sobreposição fica ainda mais confuso.

    Será tipo o BootCamp para Macintosh que permite instalar vários sistemas operativos e arrancar qualquer um a partir de uma lista? Ou tá tudo reencarnado uns por cima dos outros no mesmo corpo tipo o autocarro Nº1 em hora de ponta?

    Tenho que lá ir perguntar isto a Jesus pessoalmente que ele é o único que percebe as merdas que o pai inventa...

    ResponderEliminar
  11. senhor luduvico:

    venho mais uma vez implorar que me explique o que é o movimento de PRECESSÃO da terra. é que não percebi bem a explicação da leontina abortina. rotação e translação ainda vá, mas precessão??? ajude este pobre inguenurante

    ResponderEliminar
  12. Pobres Leontinas deste mundo. Não haverá quem ponha a cambada de aldrabecos em tribunal?
    Cristy

    ResponderEliminar
  13. Ludwig

    Lembrei-me agora que a versão que eu conheço do Reiki é de um japonoca qe investigou como é que Jesus curava por imposição das mãos. Depois houve um daqueles passos milagrosos em que algo foi revelado depois de uns dias (21?) de meditação.

    Claro que há um passo em que a criatura descobre que curar sem contrapartida financeira é mau porque as pessoas não apreciam o que lhes é dado (alguém esqueceu a parte em que o Cristo dava tudo à borlix e até forneceu morfes aos que queriam ouvi-lo falar ao ponto de sobrarem cestos de pão e peixe, mas isso são pormenores).

    E evidentemente que há uma parte em que essa arte milenar (deste século) se perde por causa da 2º Guerra Mundial.

    Agora essa criatura obviamente fez a coisa à revelia do JCristo! A Xandinha não: o JC disse-lhe pessoalmente para fazer essas cenas. Ou isso ou ela é que está com as encarnações (não digo trocadas mas) um pouco confundidas.

    ResponderEliminar
  14. Abobrinha,

    Já percebi!
    O tipo aprendeu num livro. Eu também tive um, era o "Teach yourself C++ in 21 days".
    Se ele aprendeu em 21 dias, também deve ser desta colecção.
    Isto sou eu a fazer um suponhamos...

    ResponderEliminar
  15. António

    E esse C+++ limpa auras ou é só para enganar? Uma consulta kármica de C+++ é quanto? E o que é que o C+++ faz aos meus antigos amigos? O que é que faz mais que o C++ e para quando a actualização para C++++?

    Estás a tentar enganar o povo, é o que é! Com as tuas tretas de aquários (homem do aquário, pois!) e astronomia técnico-táctica!

    Há cada charlatão! É isso e os fazedores de panelas! http://aboborapequenina.blogspot.com/2007/10/eu-e-os-paneleiros.html

    ResponderEliminar
  16. Ludwig

    Só para incendiar: para quando o racismo como treta da semana (ou do mês!)?

    ResponderEliminar
  17. Caro Satanucho,

    A precessão dos equinócios tem esse nome porque todos os anos os equinócios (momento em que o plano do equador da terra intersecta o Sol, e o dia duraria o mesmo que a noite se a terra ficasse a rodar no sítio) vêm um pouco mais cedo.

    E isso acontece porque o eixo da Terra muda lentamente de orientação.

    Mais detalhes na Wikipedia

    ResponderEliminar
  18. Abobrinha,

    Não sei quando será o racismo... é que não vejo nenhuma novidade que eu possa dar sobre esse tema.

    Agora o Reiki é um melhor candidato. Mas esta semana tive que saltar para a Leontina porque o site da Isabel Leal parece estar em baixo, e tinha lá umas coisas porreiras sobre Reiki.

    Parece que estão a organizar o site. Promete dar muito com que me entreter...

    ResponderEliminar
  19. Ludwig

    Do racismo... precisamente! Não há novidades! Mas é sempre actual e vem a propósito do desbocado do Watson. Também é uma espécie de pseudo-ciência (digo eu) o que ele disse. Ou, nas tuas palavras: treta! Dito isto, não falar no assunto é capaz de não ser pior abordagem!

    Já entendi o que queres no site que falaste! Estás interessado no Yoga! Seu malandro!

    ResponderEliminar
  20. Abobrinha,

    Nada de confusões... Eu não sou o antónio que comenta no teu blog, à exceopção da cena das barbatanas!
    Se queres falar da Silampos estás à vontade, mas, não me metas em panelices. :-)

    ResponderEliminar
  21. António

    Dizes tu que não és o outro António. Mas cá para mim há aqui uma sobreposição de auras suspeita!

    Lá está, o post não é de paneleirices! Quer dizer... bem... lê até ao fim! Eu sei que sou muito palavrosa, mas é só para veres o que quero dizer! O que pode ou não interessar, claro!

    ResponderEliminar
  22. Abobrinha,

    Eu já li, e vi comentários de um antónio, que não sou eu. :-)

    Acho que percebi a mensagem, mas, para já vou passar, porque tenho de ir para casa. :-)

    ResponderEliminar
  23. Quando fui à página da Alexandra Solnado dei por mim a "bomitar monelhos de cavelo", tal é a qualidade do conteúdo.

    ResponderEliminar
  24. Uma conversa divertida de amigos com bastante piada, sentido de humor e um bom "astral". Também acho muita graça à forma de se fazer trocadilhos e jogos de palavras/metáforas com assuntos que terão a sua seriedade para outras pessoas. O que interessa, à parte das opiniões de cada um, é divertirmo-nos um pouco, sabendo separar a parte séria da parte levada ao cómico por quem navega nessa "onda". Cuidado, que por vezes a sátira ronda a ofensa ou é mesmo ofensiva e isso não concordo. Boa noite.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.