quinta-feira, junho 21, 2007

Coisas fantásticas...

Ontem às cinco e meia da tarde fiquei sem net. O modem encontrava o sinal da Netcabo, não tinha problemas com ruído ou com a intensidade do sinal, mas não conseguia negociar a ligação. Fiz reboot ao modem, tirei o repartidor, desliguei e liguei fios. Nada.

Depois do jantar telefonei à assistência e uma senhora simpática mandou-me fazer o que eu já tinha feito. Tornei a tirar fios, repor fios, desligar, ligar. Não estranhei a falta de melhoria, apesar da simpatia da senhora. Disse-me então que ia dar conhecimento do problema e que um técnico me contactaria dentro de uma hora. Nem uma, nem duas, nem sei bem quantas porque hoje de manhã decidi ligar para o número que ela me tinha dado para a eventualidade do problema não ficar resolvido. Até parece que tinha adivinhado...

O senhor de hoje de manhã, igualmente simpático, informou-me que, de facto, o meu modem não conseguia ligação. O diagnóstico não me impressionou, mas devo dizer que acertou em cheio. Disse-me então que devia ser um problema de sinal, e que ia mandar cá um técnico para ver isso e, já agora, substituir o meu modem por um novo, gratuitamente. É que estavam a alterar os protocolos na rede e em breve o meu modem ia deixar de ser compatível. Em breve? perguntei. Não será esse o problema? Não, disse ele, é do sinal. Hmmm... pensei eu.

O técnico veio umas horas mais tarde e substituiu o modem. Sinal? Nah, é o modem que já não é compatível. Funcionou tudo à primeira.

Eu não sou de atribuir a má fé o que se pode explicar por incompetência. É uma empresa grande, e pode ser que não saibam quando têm que substituir os modems. Mas ocorre-me que se eles dizem ao cliente que tem que mudar de modem, então além do modem têm que pagar o técnico que o vai substituir. Mas se mudam o sistema e esperam que o cliente se queixe sempre se divertem a mandar tirar e pôr fios, cobram a deslocação e mão de obra, e ainda fazem um figurão por trocar o modem de borla.

Há coisas fantásticas, não há?

14 comentários:

  1. Há pois! As abençoadas surfistas Teresinha, Rita e Joana. :)
    Ludi, não entendo por que te queixas, afinal o técnico resolveu ou não resolveu o teu problema?
    És um homem de pouca fé, nota-se logo que és ateu. ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois. A minha esperança é que viesse cá uma delas substituir o modem. Mas não. O técnico, se bem que simpático e eficiente, não estava ao nível das espectativas criadas...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que, com esta metodologia, a empresa só substitui os modems que fazem falta, ou seja, os que são usados (e deixam de funcionar).

    E fazem-no por ordem de necessidade, ou seja, conforme as pessoas se vão queixando.

    parece-me uma boa política, do ponto de vista da empresa e dos respectivos accionistas.

    O consumidor que se quilhe.

    ResponderEliminar
  4. Pois. Bem vindo ao clube. Aparentemente está a acontecer a todos os antigos clientes o mesmo. Por vezes há a possibilidade de colocar um "entravezinho" no exterior e, nesse caso, como passa a ser uma avaria na rede já não há lugar a débito de deslocação. Amor com amor se paga.

    ResponderEliminar
  5. Eu mudei da tv cabo para a artel só para os chatear. È a mesma merda por metade do preço.

    ResponderEliminar
  6. Também já fui escravo da NetCabo até ao dia em que a minha paciência expirou. Após uma troca de cartas de virulência museológica, ganhei a minha liberdade e hoje sou um feliz e impoluto cliente de outra maravilha. Enquanto não me estragarem.

    AO PESSOAL DE LISBOA: percam tempo, vão à empresa, olhem para o carapau nos olhinhos, escrevam uma reclamação no livro, e não se fiquem pelos telefonemas. É um dever cívico. O país está em plano inclinado para as goelas destes imbecis.

    ResponderEliminar
  7. Grupo PT???????
    O que era bonito é que fossem todos colocados num barquito em alto mar (com tubarões de preferência), e afundá-los! Mas só quando estiverem bem longe, para não haver a hipótese de alguns se safarem.

    ResponderEliminar
  8. Ludwig,

    Deixa a MerdCabo, e o Opera; o Firefox tem corrector!

    Mas se quiseres, tens aqui um corrector on-line em portugês. Basta fazer copiar e colar para lá, e depois vice-versa... Já agora: pagaste mesmo o modem e a mão-de-obra?

    ResponderEliminar
  9. sistema operacional telefonico de informações SUCKS!

    Firefox Rules!!!!

    ResponderEliminar
  10. Normalmente escrevo os posts com o Word ou qualquer coisa que tenha corrector. Os comentários é que têm que ser mais à pressa, que não dá tempo para tudo, e vão directamente no browser.

    Não, o modem não pago (foi o que disseram), mas pelo que percebi pago a deslocação. E nem Teresinha, nem Rita, nem Joana...

    ResponderEliminar
  11. Ludwig,

    Nada há de ser pior que o atendimento da "brasileira" Brasil Telecom.

    Acredite, nada.

    ResponderEliminar
  12. O ludwig ficou sem net ou fez de proposito a ver se lhe apareciam as meninas do trim trim ;)?

    ResponderEliminar
  13. Shhh! Ainda estou com esperanças que para a próxima...

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.