quarta-feira, novembro 25, 2009

Escala.

Uma animação interactiva que dá uma boa ideia dos tamanhos de várias coisas, desde um grão de café ao átomo de carbono:
Cell Size and Scale, Genetics Science Learning, The University of Utah.

Via Talking Squid.

9 comentários:

  1. Bem interessante seu bloge bastante focado no tema e com conhecimento.
    Parabéns.
    __________
    Lhe convido para ler as duas publicações que edito:
    JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com - Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.
    RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com - Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
    Leia e vamos interagir...
    Grato.

    ResponderEliminar
  2. Agradecendo antecipadamente o espaço, e pedindo desculpas pela mudança de assunto, ofereço a quem tiver interesse a digitalização do livro de Paul Hugon, História das Doutrinas Econômicas.

    Num primeiro estágio, está como torrent, mas assim que tiver semeadores suficientes (por ser de baixa velocidade - 1M -, minha conexão não se presta às duas coisas), enviarei como http normal.

    Eis o torrent:

    http://www.mininova.org/tor/3187298

    Boa-sorte a todos!

    ResponderEliminar
  3. Ludwig,

    Perdoa a insistência, não pretendo ser um attention whore, mas não acredito que este remix não provoque qualquer reacção neste blog.
    Para já porque é um remix, depois porque é um remix com as vozes de alguns dos maiores educadores que o mundo conheceu (na minha opinião pelo menos) e finalmente a prova que até na ciencia se pode encontrar uma fonte de conforto espiritual...

    http://www.youtube.com/watch?v=XGK84Poeynk

    ResponderEliminar
  4. Wyrm,

    Ainda bem que insististe. Da outra vez que postaste o link não tive tempo de ir ver e entretanto já me tinha esquecido. Está porreiro, e dá-nos bons exemplos de como não é preciso ver deuses por todo o lado para encontrar um sentido profundo nas coisas.

    Somos feitos de pedaços de estrelas. Quem precisa de deuses sabendo isso?

    ResponderEliminar
  5. Argo,

    Como se diz em inglês, WTF?!?

    ResponderEliminar
  6. A inteligência, a capacidade de compreendermos o mundo, de o conseguirmos traduzir em regras é para mim um mistério qb.
    O facto de ainda por cima sermos o resultado de um processo que surgiu do inorgânico , que se foi estruturando e deu origem à consciência é algo que deveríamos ser mais capazes de apreciar.
    A consciência é só por si um prazer. Curioso passarmos a vida a dar cabo desse prazer aos outros, pelo menos muito gente tem esse desporto :(

    Hoje estou um pouco mal disposto de qualquer forma, o tempo....

    ResponderEliminar
  7. Ludwig

    "Como se diz em inglês, WTF?!?"

    Acho esse livro interessante para quem estuda história e deu-me na telha (eh, eh) digitalizá-lo dessa forma. Por isso, a busca de mais espaço para divulgação (após publicá-lo em seu blog, rapidamente foram formadas 4, 5, 6 novas sementes), razão pela qual pedi emprestado um pouco do seu.

    Amanhã (ou mais tarde, quem sabe) começarei a digitalizar o "As Grandes Obras Políticas de Maquiavel a Nossos Dias", do Jean Jacques Chevallier, no mesmo formato, e pretendia (quando ficasse pronto, mais uns 2 ou 3 dias), novamente, pedir mais um naco de espaço para ele, mas, ao que parece, voce não gostou, é verdade?

    Se foi o caso, minhas excusas.

    ResponderEliminar
  8. Argo,

    O meu problema é que se começam a fazer deste blog um espaço para publicitar os livros que digitalizam, os automóveis que têm para vender, os curriculos de quem procura emprego, as fotografias do gato que perderam e assim por diante, às tantas isto torna-se algo incómodo para quem queira comentar os posts. Não acha?

    Se quer que encontrem esse livro penso que o melhor é pô-lo nos sítios próprios, como os fórums de partilha de ficheiros.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.