Escala.
Uma animação interactiva que dá uma boa ideia dos tamanhos de várias coisas, desde um grão de café ao átomo de carbono:
Cell Size and Scale, Genetics Science Learning, The University of Utah.
Via Talking Squid.
Há tretas que me incomodam. É aqui que desabafo.
Uma animação interactiva que dá uma boa ideia dos tamanhos de várias coisas, desde um grão de café ao átomo de carbono:
Cell Size and Scale, Genetics Science Learning, The University of Utah.
Via Talking Squid.
Por Ludwig Krippahl às 10:01 da manhã
Pode conter vestígios de: ciência
Cool.
ResponderEliminarBem interessante seu bloge bastante focado no tema e com conhecimento.
ResponderEliminarParabéns.
__________
Lhe convido para ler as duas publicações que edito:
JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com - Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.
RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com - Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
Leia e vamos interagir...
Grato.
Agradecendo antecipadamente o espaço, e pedindo desculpas pela mudança de assunto, ofereço a quem tiver interesse a digitalização do livro de Paul Hugon, História das Doutrinas Econômicas.
ResponderEliminarNum primeiro estágio, está como torrent, mas assim que tiver semeadores suficientes (por ser de baixa velocidade - 1M -, minha conexão não se presta às duas coisas), enviarei como http normal.
Eis o torrent:
http://www.mininova.org/tor/3187298
Boa-sorte a todos!
Ludwig,
ResponderEliminarPerdoa a insistência, não pretendo ser um attention whore, mas não acredito que este remix não provoque qualquer reacção neste blog.
Para já porque é um remix, depois porque é um remix com as vozes de alguns dos maiores educadores que o mundo conheceu (na minha opinião pelo menos) e finalmente a prova que até na ciencia se pode encontrar uma fonte de conforto espiritual...
http://www.youtube.com/watch?v=XGK84Poeynk
Wyrm,
ResponderEliminarAinda bem que insististe. Da outra vez que postaste o link não tive tempo de ir ver e entretanto já me tinha esquecido. Está porreiro, e dá-nos bons exemplos de como não é preciso ver deuses por todo o lado para encontrar um sentido profundo nas coisas.
Somos feitos de pedaços de estrelas. Quem precisa de deuses sabendo isso?
Argo,
ResponderEliminarComo se diz em inglês, WTF?!?
A inteligência, a capacidade de compreendermos o mundo, de o conseguirmos traduzir em regras é para mim um mistério qb.
ResponderEliminarO facto de ainda por cima sermos o resultado de um processo que surgiu do inorgânico , que se foi estruturando e deu origem à consciência é algo que deveríamos ser mais capazes de apreciar.
A consciência é só por si um prazer. Curioso passarmos a vida a dar cabo desse prazer aos outros, pelo menos muito gente tem esse desporto :(
Hoje estou um pouco mal disposto de qualquer forma, o tempo....
Ludwig
ResponderEliminar"Como se diz em inglês, WTF?!?"
Acho esse livro interessante para quem estuda história e deu-me na telha (eh, eh) digitalizá-lo dessa forma. Por isso, a busca de mais espaço para divulgação (após publicá-lo em seu blog, rapidamente foram formadas 4, 5, 6 novas sementes), razão pela qual pedi emprestado um pouco do seu.
Amanhã (ou mais tarde, quem sabe) começarei a digitalizar o "As Grandes Obras Políticas de Maquiavel a Nossos Dias", do Jean Jacques Chevallier, no mesmo formato, e pretendia (quando ficasse pronto, mais uns 2 ou 3 dias), novamente, pedir mais um naco de espaço para ele, mas, ao que parece, voce não gostou, é verdade?
Se foi o caso, minhas excusas.
Argo,
ResponderEliminarO meu problema é que se começam a fazer deste blog um espaço para publicitar os livros que digitalizam, os automóveis que têm para vender, os curriculos de quem procura emprego, as fotografias do gato que perderam e assim por diante, às tantas isto torna-se algo incómodo para quem queira comentar os posts. Não acha?
Se quer que encontrem esse livro penso que o melhor é pô-lo nos sítios próprios, como os fórums de partilha de ficheiros.