sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Debate: Myers vs Simmons.

Geoffrey Simmons e P. Z. Myers debateram ontem criacionismo e evolução numa estação de rádio Cristã. Simmons é médico, criacionista e não percebe muito de ciência. Myers é biólogo, tem um blog excelente de ciência (1) e uma vantagem quase indecente sobre Simmons. Cérebro. Podem descarregar o programa aqui.

Saliento a parte aos 20 minutos quando Simmons justifica afirmar não haver fósseis transitórios de baleia porque leu um artigo na Scientific American há seis meses e o artigo não falava nisso. A partir daí enterra-se cada vez mais. Quase mete pena.

Mais engraçada ainda foi a discussão no blog criacionista Uncommon Descent (2). Quando o debate começou um dos gestores do blog publicou um post a noticiar o debate e a convidar comentários. Com o decorrer do debate os criacionistas ficaram cada vez mais desiludidos com a prestação do seu representante, criticando-o. Finalmente os gestores do blog apagaram o post e toda a discussão. Mas já alguém tinha gravado tudo e pôs online outra vez (3). Estes tipos são mesmo ridículos.

1- Pharyngula
2- Uncommon Descent
3- Antievolution

2 comentários:

  1. Devias avisar pró pessoal fazer right click e save target as. É que o mp3 são 30mb e o link é directo para o ficheiro.

    Bem, o creacionista é mesmo tótó. E que raio de separadores evangelistas são os desta rádio?

    ResponderEliminar
  2. Estes tipos são uma treta. E a maior treta que vendem é a si próprios.

    E têm que vende-la aos outros porque senão perdem a treta toda...

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.