tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post1713386093521584974..comments2024-03-23T14:41:42.801+00:00Comments on Que Treta!: Deus é um frigorífico.Ludwig Krippahlhttp://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comBlogger122125tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-51660416816484785992009-05-08T00:54:00.000+01:002009-05-08T00:54:00.000+01:00Artigos publicados na "Nature":
Hobbit pode ser es...<A HREF="http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1379271" REL="nofollow">Artigos publicados na "Nature":<br />Hobbit pode ser espécie ainda mais distante do Homem</A>.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-1256508596545935802009-04-29T10:29:00.000+01:002009-04-29T10:29:00.000+01:00Infelizmente, Mats, é assim que eu leio, porque nã...Infelizmente, Mats, é assim que eu leio, porque não dás melhores argumentos do que "eu vejo que os aviões se comportam assim" e "a Bíblia diz isto". Para mim, isto é igual a dizer que sim porque sim.Barba Rijahttps://www.blogger.com/profile/06514373829674181118noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-60474137176935386412009-04-29T08:57:00.000+01:002009-04-29T08:57:00.000+01:00Barba Rija,
lol
Não foi isso que eu disse!Barba Rija,<br />lol<br />Não foi isso que eu disse!Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-45744408011496508932009-04-27T11:35:00.000+01:002009-04-27T11:35:00.000+01:00Eu alicerço a minha afirmação no simples facto de ...<I>Eu alicerço a minha afirmação no simples facto de eu lêr a Bìblia, e observar os efeitos do funcionamento de aviões e frigoríficos. </I>Tradução, eu sei o que sei porque sim, e vocês não passam de ateus ignorantes.<br /><br />É este o nível de debate do Mats...Barba Rijahttps://www.blogger.com/profile/06514373829674181118noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-39126611115929349192009-04-27T08:54:00.000+01:002009-04-27T08:54:00.000+01:00Miguel,
«Não, Miguel. O facto de eu dizer que a f...Miguel,<br /><B> «Não, Miguel. O facto de eu dizer que a força X não viola a lei da natureza Y não quer dizer que eu saiba tudo o que há para saber sobre a força X. Acho que até aqui tu entendes, certo?»<br /><br />Se sabes alguma coisa sobre o facto de que a força X não viola as leis da natureza, os tais milagres na base da suspensão, então, diz o que sabes disso para que se saiba com que justificação tu alicerças a tua afirmação.</B> -Eu alicerço a minha afirmação no simples facto de eu lêr a Bìblia, e observar os efeitos do funcionamento de aviões e frigoríficos. <br /><br /><B> E que até à data justificas zero.</B> - Eu nem precisava de justificar 0,1 uma vez que nem era essa o propósito do meu post. Tu, tal como o resto dos ateus daqui, não sendo capazes de produzir argumentos que refutem o ponto principal do post, mudam de assunto. Mas mesmo assim, já te disse o porque de eu saber que existe essa semelhança entre milagres Bíblicos e o funcionamento de aviões e refrigeradores.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-68429737990486467712009-04-26T15:51:00.000+01:002009-04-26T15:51:00.000+01:00Mats
«Não, Miguel. O facto de eu dizer que a forç...Mats<br /><br /><I>«Não, Miguel. O facto de eu dizer que a força X não viola a lei da natureza Y não quer dizer que eu saiba tudo o que há para saber sobre a força X. Acho que até aqui tu entendes, certo?»</I>Se sabes alguma coisa sobre o facto de que a força X não viola as leis da natureza, os tais milagres na base da suspensão, então, diz o que sabes disso para que se saiba com que justificação tu alicerças a tua afirmação. Pode ser? E que até à data justificas zero. Nesse caso cais no sim por que si, não por eu o dizer, mas devido a tu preencheres esses critérios, lamento mas não é culpa minha.<br /> <br /><I>«Pois....<br />Mas se tu o diezes, então deve ser verdade.»</I> <br />Não, não é porque eu diga, mas sim porque, lamentavelmente, tu preenches esses critério como referi anteriormente, eu dizer ou não é irrelevante. Não é por eu chamar mentiroso a alguém que ele o é, ele o será se preencher esses critérios.Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-45566782007044235722009-04-26T15:18:00.000+01:002009-04-26T15:18:00.000+01:00Mats,
pelos vistos a única coisa que sabes dessa f...Mats,<br />pelos vistos a única coisa que sabes dessa força é que não viola as leis naturais - já te comprometeste a essa ideia.<br /><br />E pelos vistos a força frigorífica também faz milagres, já que disseste que um milagre é a "suspensão dos efeitos de uma ou mais leis da natureza" e que o frigorífico e avião "suspender(a)m os efeitos de leis naturais, sem no entanto "violarem" as leis da natureza". O argumento é uma analogia entre o frigorifico e o avião com Deus (uau!). Mas por outro lado no <A HREF="http://darwinismo.wordpress.com/2009/04/19/milagres-nao-violam-leis-da-ciencia/" REL="nofollow">darwinismo.wordpress.com</A> dizes: «O propósito não era dizer que este exemplo funciona como analogia para TODOS os milagres» (...) Que eu saiba, basta um único exemplo contrário a uma proposição para a refutar.Pedro Amaral Coutohttps://www.blogger.com/profile/06944792351545499684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-69604597328746769522009-04-26T12:55:00.000+01:002009-04-26T12:55:00.000+01:00Mário Miguel,
PArece-me que tu és mestre em non-se...Mário Miguel,<br />PArece-me que tu és mestre em non-sequitur. <br /><br /><B>Se tu proprio afirmas que: «não quer dizer "eu sei quais são as forças especíicas usadas por Deus".» então quando dises que: «Os milagres bíblicos não violam leis da natureza» estás no campo da pura especulação...</B><BR> Não, Miguel. O facto de eu dizer que a força X não viola a lei da natureza Y não quer dizer que eu saiba tudo o que há para saber sobre a força X. Acho que até aqui tu entendes, certo? <br /><br /><B> É o sim porque sim... E isto é indenpendente de ser o assunto do teu post ou não. Que desatre Mats.</B> - Pois.... <BR>Mas se tu o diezes, então deve ser verdade.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-26443092280440299072009-04-26T01:25:00.000+01:002009-04-26T01:25:00.000+01:00PAC,
Obrigado, O teu post sobre o Mats está jeito...PAC,<br /><br />Obrigado, O teu post sobre o Mats está jeitoso!Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-55722589730313118992009-04-26T00:51:00.000+01:002009-04-26T00:51:00.000+01:00http://darwinismo.wordpress.comhttp://darwinismo.wordpress.comPedro Amaral Coutohttps://www.blogger.com/profile/06944792351545499684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-37651901449591754132009-04-26T00:40:00.000+01:002009-04-26T00:40:00.000+01:00PAC,
Qual é o outro Blog do Crente em Frigorífi...PAC, <br /><br /><br />Qual é o outro Blog do Crente em Frigoríficos (com F grande)?Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-40031950479141773542009-04-25T23:54:00.000+01:002009-04-25T23:54:00.000+01:00Miguel,
o Mats tem dois blogs para o mesmo. Agora ...Miguel,<br />o Mats tem dois blogs para o mesmo. Agora é que reparei na tua resposta. LOL A única explicação é a Força negativa ter-nos levado a pensar no mesmo para atacar Mats e o seu séquito de anjos.<br /><br />Deixo referência a mais uns milagres bíblicos que gostaria de saber se foi com a Força a superar as outras:<br />- cajado de Moisés a transformar-se em cobra;<br />- rio transformado em sangue;<br />- altar cheio de água a entrar em combustão espontânea (Elias);<br />- farinha e azeite que nunca acaba (Elias);<br />- serpente de metal cura quem sofreu dentadas de serpentes;<br />- ressurreições;<br />- multiplicação de alguns pães e peixes para alimentar milhares;<br />- orelha cortada restaurada;<br /><br />É o desespero, o desespero!Pedro Amaral Coutohttps://www.blogger.com/profile/06944792351545499684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-37896202741267822312009-04-25T23:19:00.000+01:002009-04-25T23:19:00.000+01:00PAC,
«Se o frigorífico suspende os efeitos das l...PAC, <br /><br /><I>«Se o frigorífico suspende os efeitos das leis naturais e os milagres são suspensões das leis naturais, então o frigorífico faz milagres, não é?»</I> <br /><br />Não é que eu disse isso mesmo no blog do Mats.... LOLMário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-89406087647982852372009-04-25T22:36:00.000+01:002009-04-25T22:36:00.000+01:00Fiz uma análise do argumento genial e das resposta...Fiz uma análise do <A HREF="http://crerparaver.blogspot.com/2009/04/re-que-treta-deus-e-um-frigorifico.html" REL="nofollow">argumento genial e das respostas a ele</A>.<br /><br />Se o frigorífico suspende os efeitos das leis naturais e os milagres são suspensões das leis naturais, então o frigorífico faz milagres, não é?<br /><br />De suspender os efeitos, passam a ser superados, e depois passou a haver uma Força. Depois vai ser uma Energia. É um truque tão velho da pseudo-ciência o uso de termos científicos sem se perceber o que significam.<br /><br />Nenhum efeito natural é suspenso. Senão não seria necessária tanta força para um avião voar. Dizer que se supera efeitos não faz sequer qualquer sentido. Depois de ver o termo "força" nos comentários, decidiu apropriar-se dele para usá-la com uma maiúscula: "Força"... mas não sabe o que significa. Se existem, o que fazem é acelerar matéria, seguem as Leis de Newton e são detectadas e medidas (o que pode ser um problema, não é?). Gostava de saber qual é a força do frigorífico que suspende efeitos. Se calhar a Força vai ser transformada em Energia. E o Calimero ainda diz que os outros é que estão desesperados.Pedro Amaral Coutohttps://www.blogger.com/profile/06944792351545499684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-67534973432594830462009-04-25T18:48:00.000+01:002009-04-25T18:48:00.000+01:00Mats,
Linnnnnndo.....
Se tu proprio afirmas qu...Mats, <br /><br /><br />Linnnnnndo.....<br /><br />Se tu proprio afirmas que: <I>«não quer dizer "eu sei quais são as forças especíicas usadas por Deus".»</I> então quando dises que: <I>«Os milagres bíblicos não violam leis da natureza»</I> estás no campo da pura especulação... É o sim porque sim... E isto é indenpendente de ser o assunto do teu post ou não. Que desatre Mats.<br /><br />Sabeis uma coizita? Uma vez vi a Paula Boboe na TV a dar normas de etiqueta, e achei uma muito interessante e até carregada de sentido: quando se solta um peidinho nunca pedir desculpa, o que se deve fazer é tudo o que não seja falar sobre o facto. Outra versão também aplicada a ti é: se estás no lodo deveras manter-te imóvel o mais possível. Mas não, tu vens logo com o frigorífico e afins.Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-79212813967565450952009-04-25T15:47:00.000+01:002009-04-25T15:47:00.000+01:00Mário Miguel,
«não viola as leis da natureza, mas ...Mário Miguel,<br /><B>«não viola as leis da natureza, mas supera-as devido a intervenção de outras forças.» Se é devido a outras forças então presumo que sabes quais são</B> - Boa "lógica", Mário. O facto de se dizer "as forças que operaram na suspensão dos efeitos da lei da gravidade quando o Senhor andou sobre as águas" não quer dizer "eu sei quais são as forças especíicas usadas por Deus". <br />Para não arrastar a conversa, deixa-me dizer que Deus não nos informou na Sua Palavra qual foi a Força que Ele usou para o milagre. Mas, e mais uma vez chamo-te a atenção do post, não era esse o meu propósito.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-51191893082933157402009-04-25T03:27:00.000+01:002009-04-25T03:27:00.000+01:00«não viola as leis da natureza, mas supera-as devi...<I>«não viola as leis da natureza, mas supera-as devido a intervenção de outras forças.»</I>Se é devido a outras forças então presumo que sabes quais são, sendo isso que te venho perguntando, então, que forças são? Gravítica, magnética, eléctrica? Será que necessito justificar as minhas perguntas?<br /><br /><br /><br /><I>«Tanto tenho que me dei ao trabalhor de fornecer 2 exemplos.»</I>Pois, tanto trabalho e foi o que se viu.<br />A minha pergunta pergunta acima aplica-se a este teu comentário<br /><br /><br />E a ciência opera segundo evidências. Eu dei-te dois exemplos. Qual deles é que tu tiveste dificuldade em captar o conceito?<br /><br />Obrigado por sugerires que eu não entendi o teu conceito. Mas não te preocupes, o teu conceito está claro, e o teu frigorífico é bem explícito e simples, embora risível; no entanto pergunto novamente: que forças são? Gravítica, magnética, eléctrica? Será que necessito justificar as minhas perguntas? Exemplifica um milagre de deus e explica e justifica a tua afirmação, dizendo concretamente o que é superado (a lei), e como... Caso contrário, lamento, mas é pura especulação, e disso eu não tenho a culpa. <br /><br /><br /><I>«Se vens com requerimentos extras, tens que justifica-los»</I>A minha pergunta se estiver no contexto do dialogo não tem sentido vir com essas tangas, eu usava isso na primária, ou respondes ou não tens resposta, se a pergunta fosse ofensiva ou insultuosa terias justificação para não responderes, assim, denuncias claramente que NÃO queres responder... Mostra que estou enganadíssimo e responde, OK?!<br /><br /><I>«Responder com perguntas, para além de ser um bom exemplo deixado pelO Senhor,é uma excelente forma das pessoas se aperceberem das coisas que assumem nas suas perguntas.»</I>Eu agradeço essa tua ajuda para eu auto-avaliar as minhas perguntas, mas dispenso essa tua boa vontade didáctica... Indo ao que interessa, sendo o que está aqui em causa: respondes ou não? Vais engonhar muito mais?Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-6728205845613145272009-04-25T02:26:00.000+01:002009-04-25T02:26:00.000+01:00Miguel,
«Nem por isso. Se achas que sim ,tens que ...Miguel,<br /><B>«Nem por isso. Se achas que sim ,tens que dizer porquê. Não podes criar aleatoriamente os requerimentos que tu pensas que eu tenho que saber, e esperar que eu justifique aquilo que tu pensas que eu deveria explicar.<br />» <br /><br />Não, tu é que tens que dizer o porquê que «Os milagres bíblicos não violam leis da natureza» não sou eu!</B> - Mas eu já disse o porquê. Chegaste a lêr o meu post? Os milagres Biblicos não violam as leis da natureza pela mesma razão que o avião não viola as leis da natureza, mas supera-as devido a intervenção de outras forças.<br /><br /><B>«<br />Não disseste o porquê de ser "absolutamente necessária". Afinalm se eu não sei a equação envolvida nas forças da gravidade, isso que dizer que eu não posso dizer quando é que ela foi superada?<br />» <br />É necessária porque para saberes que «Os milagres bíblicos não violam leis da natureza» não tens outra forma.</B> - Tanto tenho que me dei ao trabalhor de fornecer 2 exemplos.<br /><br /><B>E como tu argumentas, com base na ciência, não tens outro remédio.</B> - E a ciência opera segundo evidências. Eu dei-te dois exemplos. Qual deles é que tu tiveste dificuldade em captar o conceito?<br /><br /><B>«Nem por isso. Se achas que sim ,tens que dizer porquê. Não podes criar aleatoriamente os requerimentos que tu pensas que eu tenho que saber, e esperar que eu justifique aquilo que tu pensas que eu deveria explicar.» <br /><br />Pedes a justificação à minha pergunta e assim colocas-te em fuga, perguntando a justificação da minha ao inves de apresentares a resposta, se tivesses resposta, CLARAMENTE, tu tinhas respondido...</B> - Se vens com requerimentos extras, tens que justificá-los<br /><br /><B>Responder com perguntas, na maioria dos casos, indicia que se está entalado, não sendo uma forma muito honesta de se dialogar.</B> - Responder com perguntas, para além de ser um bom exemplo deixado pelO Senhor,é uma excelente forma das pessoas se aperceberem das coisas que assumem nas suas perguntas.<br />..............<br />Barba Rija,<br /><B>A mim interessa-me ganhar o euromilhões,mas isso é irrelevante para o assunto proposto no post. Maneira delicada de mandar à merda porque não se gosta da pergunta, por assim dizer.</B> - Pelos vistos a minha pergunta passou-te ao lado. O propósito nã era o insulto, mas cim o Ludwig vêr que a sua pergunta é irrelevante para o post. Que tu vejas insultos é problema teu e não meu.<br /><br /><B>Não tenho respeito nenhum por gente que responde assim a perguntas tão simples quanto óbvias.</B> - E irrelevantes.<br /><br /><B> Se achas que não são relevantes, explica porquê.</B> - Eu explique porque: porque estou interessado nas semelhanças e não nas diferennças.<br /><br /><B>Se insistes no autismo, não esperes nada senão gozo alheio.</B> - "Gozo alheio" é evidência de falta de argumentos.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-2343053347309273172009-04-25T01:11:00.000+01:002009-04-25T01:11:00.000+01:00Jónatas (Pespectiva),
Já invades o De Rerum Natur...Jónatas (Pespectiva),<br /><br />Já invades o De Rerum Natura com o teu spam num post com ZERO relação sobre o assunto? Isso além de confirmar pouca seriedade no procedimento, começa a revelar alguma demência, e agora começo a pensar (seriamente) que podes ter algum problema psicótico, e falo mesmo a sério, sem ironia.Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-81905622094713999772009-04-25T01:05:00.000+01:002009-04-25T01:05:00.000+01:00Se é para rir, então aqui vai.
Por onde anda o "d...Se é para rir, então aqui vai.<br /><br /><A HREF="http://dererummundi.blogspot.com/2009/04/wikiversidade-da-que-falar.html?showComment=1240473960000#c7672427959425051756" REL="nofollow">Por onde anda o "doente" do (provavelmente) Perspectiva (Jónatas Machado)</A>Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-88142029988508598282009-04-24T15:42:00.000+01:002009-04-24T15:42:00.000+01:00Mats,
«Dá-te azia quando há uma luz ao fundo do ...Mats, <br /><br /><I>«Dá-te azia quando há uma luz ao fundo do túnel que pode levar aonde não queres,Agora também sabes o que se passa no meu estômago? Incrível. »</I> Não sei se respondeste com ironia, se sim, nesse caso falhaste na resposta, ou se respondeste literalmente, ignorando a figura de estilo da afirmação. Em qualquer dos casos, a resposta é um desastre por estar desarticulada com a afirmação.Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-58928953726391382802009-04-24T15:36:00.000+01:002009-04-24T15:36:00.000+01:00Mats,
«Nem por isso. Se achas que sim ,tens que d...Mats,<br /><br /><I>«Nem por isso. Se achas que sim ,tens que dizer porquê. Não podes criar aleatoriamente os requerimentos que tu pensas que eu tenho que saber, e esperar que eu justifique aquilo que tu pensas que eu deveria explicar.»</I> <br /><br />Pedes a justificação à minha pergunta e assim colocas-te em fuga, perguntando a justificação da minha ao inves de apresentares a resposta, se tivesses resposta, CLARAMENTE, tu tinhas respondido... Responder com perguntas, na maioria dos casos, indicia que se está entalado, não sendo uma forma muito honesta de se dialogar. <br /><br />Assino por baixo o que o Barbicha disse, no comentário anterior, embora esteja um bocadinho azedo de mais, mas o conteúdo tem sentido.Mário Miguelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-76618511206645944432009-04-24T14:52:00.000+01:002009-04-24T14:52:00.000+01:00A mim interessa-me ganhar o euromilhões,mas isso é...<I>A mim interessa-me ganhar o euromilhões,mas isso é irrelevante para o assunto proposto no post. </I>Maneira delicada de mandar à merda porque não se gosta da pergunta, por assim dizer.<br /><br />Não tenho respeito nenhum por gente que responde assim a perguntas tão simples quanto óbvias. Se achas que não são relevantes, explica porquê. Se insistes no autismo, não esperes nada senão gozo alheio.Barba Rijahttps://www.blogger.com/profile/06514373829674181118noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-68493266186860747882009-04-24T14:40:00.000+01:002009-04-24T14:40:00.000+01:00Quanto aos milagres Bíblicos referidos, nem uma pa...Quanto aos milagres Bíblicos referidos, nem uma palavra.nuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-20619137319647775142009-04-24T11:23:00.000+01:002009-04-24T11:23:00.000+01:00Mats,
«A mim interessa-me compreender as diferenç...Mats,<br /><br /><I>«A mim interessa-me compreender as diferenças entre um acontecimento normal como apanhar uma maçã e um milagre como caminhar sobre a água.<br />A mim interessa-me ganhar o euromilhões,mas isso é irrelevante para o assunto proposto no post. »</I>A fugir à pergunta, pelo menos arranja melhor resposta. <br /><br />Sabes a diferença e importante para saber como a sabes, se não a sabes ou não consegues identificar, então expeculas, certo?Mário Miguelnoreply@blogger.com