tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post7514166528976519443..comments2024-03-23T14:41:42.801+00:00Comments on Que Treta!: Treta da Semana: Esfrega, esfrega.Ludwig Krippahlhttp://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-62110533598589758922008-05-09T16:37:00.000+01:002008-05-09T16:37:00.000+01:00Já vi funcionários do metro a esfregarem o bilhete...Já vi funcionários do metro a esfregarem o bilhete de outras pessoas :Pxadochttps://www.blogger.com/profile/10895027753111985080noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-12109325563970393492008-03-09T13:54:00.000+00:002008-03-09T13:54:00.000+00:00Ludwig,estás a referir-te, certamente, à empresa q...Ludwig,<BR/>estás a referir-te, certamente, à empresa que ganhou o concurso para fechar a rede !? ;)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-17618459955939473852008-03-09T13:37:00.000+00:002008-03-09T13:37:00.000+00:00- com - dá +,Não percebo dessa parte da economia m...- com - dá +,<BR/><BR/>Não percebo dessa parte da economia mas estou confiante que se considerarmos quanto ganharam as pessoas que decidiram fazer isto vamos perceber que, para eles, foi uma decisão lucrativa ;)Ludwig Krippahlhttps://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-21503833754238336302008-03-09T13:09:00.000+00:002008-03-09T13:09:00.000+00:00Ludwig,não duvido da segurança do sistema mas acho...Ludwig,<BR/>não duvido da segurança do sistema mas acho discutível a sua utilidade no momento actual e nos moldes em que tem vido a ser aproveitado. Penso até que muita gente dentro do Metropolitano de Lisboa tem essa dúvida.<BR/>O fecho da rede do Metro tinha dois objectivos principais que eram 1) acabar com os “Free Riders” e 2) conhecer melhor os fluxos de passageiros tendo em vista optimizar a oferta e permitir melhores estimativas para realizar futuras ampliações da rede.<BR/>O fecho da rede custou largos milhões de € e o custo da sua manutenção deverá rondar 1000000 € anuais !<BR/>Agora eu pergunto para quê ? Não se está a usar a informação dos fluxos de passageiro que o sistema permite, as decisões de expansão da rede são sempre políticas pois o metro é uma E.P.<BR/>Os borlistas representavam ~10% do tráfego. Penso que, considerando que o sistema antigo usava mão de obra” para conter os borlistas, o ponto de retorno do investimento será lá para 2158 !!!<BR/>A única vantagem actual do sistema é oferecer uma maior sensação de segurança ao passageiro.- com - da +https://www.blogger.com/profile/10647362847201511907noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-32891245874843485592008-03-09T07:42:00.000+00:002008-03-09T07:42:00.000+00:00ahahahahahahMuito bom!ahahahahahah<BR/><BR/>Muito bom!Bizarrohttps://www.blogger.com/profile/08367147334524807458noreply@blogger.com