tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post4394700287729388839..comments2024-03-23T14:41:42.801+00:00Comments on Que Treta!: Equívocos, parte 7.Ludwig Krippahlhttp://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comBlogger119125tag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-81220966482050218372010-08-20T09:28:56.059+01:002010-08-20T09:28:56.059+01:00Mats,
desculpa, eu não me tinha dado conta que ti...Mats,<br /><br />desculpa, eu não me tinha dado conta que tinha que começar do princípio: na disciplina da História, ao contrário da religião, não basta alguém afirmar que foi assim. Uma afirmação tem que ser fudnamentada em fontes das mais variadas espécies. No caso do nacionalsocialismo temos fontes q.b., que é o que torna tão difícil falsificar a História, como o tentaram fazer, por exemplo, Iving e os seus compinchas. De modo que alguém afirmar isto:<br /><br />"When the Nazis came to power in 1933 one of the first acts Hitler did was to legalize abortion. By 1935 Germany with 65 million people was the place where over 500,000 abortions were being performed each year." <br /><br />é tão facilmente refutável como tu me dizeres que estavas presente na criação da terra. Ponto de lado o famoso «common sense» (mais de 500 000 abortos por ano entre 1933 e 1945?) basta consultar a legislação da altura para perceber que em 1933, após a tomada do poder, a grande novidade introduzida na lei pelos nazis foi a pena de morte para abortos e a proibição de métodos contraceptivos. As outras leis criminosas que se seguiram visavam eliminar todas as minorias consideradas ´parasitárias`pelos simpáticos. E aí valia tudo: esterilização (aqui sim, ebtre 300 000 e 400 000 no total, provavelmente vem daí a confusão do teu maluquinho, a não ser que elea seja deliberada), matracada,tiro, fornos, o que te apetecesse. Lamento desiludir-te, mas no meio disto tudo, o aborto forçado (que o houve, já o disse, sobretudo contra as trabalhadoras forçadas do Leste, os ciganos e outras minorias), não serve para tornar Hitler um aborcionista (seja lá o que isso quer dizer). Esse disparate - e o de Estaline - foram inventados por motivos propagandísticos anti-interrupção voluntária da gravidez. Nunca pegaram entre pessoas crescidas. De modo que, se daqui para a frente quiseres discutir História comigo, informa-te primeiro, está bem? Se for o caso, indico-te as colectâneas de fontes que te podem ser úteis. Obrigada.Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-17364300285681845082010-08-19T21:34:26.846+01:002010-08-19T21:34:26.846+01:00Cristina,
"Queres mais sites a comprovar que ...Cristina,<br /><b><i>"Queres mais sites a comprovar que Hitler era um aborcionista?"<br />Mats,<br /><br />os sites não comprovam nada.</i></b><br><br /><br />Ai não? Então o que é que te convenceria de que Hitler era um firme crente no aborcionismo?<br /><br /><b><i> A documentação (neste caso é farta). O senhor do site que tu apontas é maluquinho.</i></b><br><br />haha<br />Está bem. :-) As evidências que te refutam vem de "maluquinhos" mas os que confirmam o que acreditas já é "verdadeira".<br /><br /><b><i> Mas, de qualquer modo, não me espanta que acreditas no que ele diz. Ta,bém tomas a Bíblia ao pé da letra, não é?</i></b><br><br />Eu não sei o que é tomar a Bíblia "ao pé de letra". Podes me esclarecer neste ponto, Cristina?<br /><br /><br /><b><i>"Quem fez essa lei do aborto forçado na Alemanha durante a ocupação da Polónia e dos outros países do leste?"<br /><br />Que lei? Não leste o que eu escrevi? </i></b><br><br /><br />Tu disseste que houve abortos forçados na Alemanha. Quem é que ordenou isso?Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-64619610003227977172010-08-19T18:56:21.310+01:002010-08-19T18:56:21.310+01:00"Queres mais sites a comprovar que Hitler era..."Queres mais sites a comprovar que Hitler era um aborcionista?"<br />Mats,<br /><br />os sites não comprovam nada. A documentação (neste caso é farta). O senhor do site que tu apontas é maluquinho. Mas, de qualquer modo, não me espanta que acreditas no que ele diz. Ta,bém tomas a Bíblia ao pé da letra, não é?<br /><br />"Quem fez essa lei do aborto forçado na Alemanha durante a ocupação da Polónia e dos outros países do leste?"<br />Que lei? Não leste o que eu escrevi?Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-65744436228899151532010-08-19T18:22:01.904+01:002010-08-19T18:22:01.904+01:00Cristy,
Mats,
realmente, falar contigo ou com a pa...Cristy,<br /><b><i>Mats,<br />realmente, falar contigo ou com a parede é a mesma coisa.<br />500 000 abortos em dois anos, estás chanfrado?</i></b><br><br /><br />Chamar nomes Às pessoas não muda os dados. Tens alguma coisa para contradizer o que esse site diz? Queres mais sites a comprovar que Hitler era um aborcionista?<br /><br /><b><i>Sim, houve abortos forçados de polacos, mas não na Polónia, como afirmas, mas em solo alemão: as trabalhadoras forçadas eram pressionadas a abortar. Um crime, mas nós não estávamos a falar dos crimes do Terceiro Reich, mas da legislação para os cidadãos.</i></b><br><br /><br />Quem fez essa lei do aborto forçado na Alemanha durante a ocupação da Polónia e dos outros países do leste? Não foi o Hitler?<br /><br />Podes tentar fugir dos dados, mas eles não mentem: Hitler era um aborcionista, tal como os polacos o sabem, tal como alguns historiadores sabem, tal como muita gente sabe. Menos tu.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-21599047952168779112010-08-19T17:17:59.819+01:002010-08-19T17:17:59.819+01:00Mats,
realmente, falar contigo ou com a parede é a...Mats,<br />realmente, falar contigo ou com a parede é a mesma coisa.<br />500 000 abortos em dois anos, estás chanfrado?<br /><br />"http://wiki.answers.com/Q/Did_Hitler_support_abortion"<br />não tens mesmo vergonha nenhuma, pois não, Mats?<br /><br />Sim, houve abortos forçados de polacos, mas não na Polónia, como afirmas, mas em solo alemão: as trabalhadoras forçadas eram pressionadas a abortar. Um crime, mas nós não estávamos a falar dos crimes do Terceiro Reich, mas da legislação para os cidadãos. Porque se é de crimes do Hitler contra as mulheres (e bastantes homens) que queres falar, tens que começar pela esterilização forçada de judeus, homosexuais e ciganos. Não tem nada a ver com a legislação (nunca foi legislado) nem faz de Hitler (ou Estaline, que também tem uma lista compridinha de crimes no activo) aborcionista. As tuas fantasias, sejam de teor religioso ou histórico, não mudam a realidade, sorry.Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-2062842536180835292010-08-19T16:22:44.115+01:002010-08-19T16:22:44.115+01:00Ludwig disse:
"No seu aspecto factual, o ate...Ludwig disse:<br /><br />"No seu aspecto factual, o ateísmo diz que o universo é tal e qual o que se esperaria se não houvesse deus nenhum."<br /><br />Lamento mas esta frase é um absoluto non sense lógico. Quem esperaria o quê do universo?fechttps://www.blogger.com/profile/05271958924563713953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-51092644497220503342010-08-19T14:29:28.114+01:002010-08-19T14:29:28.114+01:00Mats
O holocausto não foi uma política de eutanás...Mats<br /><br />O holocausto não foi uma política de eutanásia OK ?<br /><br />As mulheres que eram obrigadas a abortar não estavam a exercer nenhuma liberdade de escolha, ok ? <br /><br />O uso de má fé , mesmo por parte de crentes, deve ter limites sob pena de cair no mais profundo absurdo.nuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-82359383264936690412010-08-19T09:32:15.871+01:002010-08-19T09:32:15.871+01:00Cristy,
Os abortos que os nazis executaram nas grá...Cristy,<br />Os abortos que os nazis executaram nas grávidas polacas pelos vistos passaram-te ao lado, certo?<br /><br />Tal como é normal em ti, a tua "resposta" não refuta o que eu disse.<br /><br />Vê o artigo do Telegraph que eu "linkei" em cima e lê o que os polacos pensam disso. <br /><br />Ah, e <a href="http://constitutionalistnc.tripod.com/hitler-leftist/id15.html" rel="nofollow">lê também isto</a>:<br /><br /><i>"When the Nazis came to power in 1933 <b>one of the first acts Hitler did was to legalize abortion.</b> By 1935 Germany with 65 million people was the place where <b>over 500,000 abortions were being performed each year.</b> Although Hitler and his government encourged Aryan women to produce a lot of children, he left the matter of abortion and all its facets in the hands of a decidely pro- abortion medical establishment. Even in the midst of Nazi propaganda aimed at increasing the Aryan population, <b>scores of Aryan women still chose to abort their unborn children.</b> The medical publication Deutsches Aerzleblatt reported the abortions in Germany each year reached a half-million.</i>"<br /><br />--------<br />"<i>Israeli doctor Dr. Tessa Chelouche has done a major academic study on this subject (Doctors, Pregnancy, Childbirth and Abortion during the Third Reich) and writes that <b>"Abortion was used as a weapon of mass destruction in Eastern Europe,"</b> where "it has been estimated that <b>tens of thousands of Polish and Russian women were compelled to abort not because of health reasons, but because of Nazi dogma."</b></i><br /><br />http://wiki.answers.com/Q/Did_Hitler_support_abortion<br /><br />..........<br />Mas quem precisa de evidências quando se tem o ateísmo, não é Cristy?Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-41268424324705489052010-08-19T09:22:19.506+01:002010-08-19T09:22:19.506+01:00Este comentário foi removido pelo autor.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-90415568742741455192010-08-19T09:04:02.815+01:002010-08-19T09:04:02.815+01:00Mats
mais uma elucidação, não que estejas minimam...Mats<br /><br />mais uma elucidação, não que estejas minimamente interessado nos factos, mas sempre é interessante: A União Soviética foi o primeiro país a introduzir a IVG custeada pelo Estado - até 1936, quando o aborto foi poibido e criminalizado por Estaline. A lei só voltou a ser alterada na URSS em 1955, porque entretanto as interrupções ilegais dipsraram em flecha com consequência desastrosas para a a saúde pública. Uma chatice, isto dos factos, não é?Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-35354606577592147752010-08-19T08:59:23.696+01:002010-08-19T08:59:23.696+01:00Mats,
No Terceiro Reich houve uma liberalização d...Mats,<br /><br />No Terceiro Reich houve uma liberalização da interrução da gravidez voluntária tão restrita, que a lei foi integralmente adoptada pela Alemanha Federal em 1949. Ou seja, era mais ou menos como era a lei do aborto em Portugal antes da sua reforma, excepto que não contemplava os casos de gravidez como resultado de violação. Havia outra diferença: mulheres que abortassem sem indicação médica corriam o risco de pena de morte. Ou achas mesmo que o Hitler estava a fim que lhe roubasses potenciais soldados? Durante o Terceiro Reich registaram-se (e eles registavam tudo, o que os lixou no fim) 7000 IVGs. E se bem que o Terceiro Reich não tenha durado os mil anos preconizados, sempre foram doze, portanto, faz as contas.<br /><br />Os crimes cometidos contra as crianças aconteceram quando elas já tinham nascido. Na altura, não havia as possibilidades que existem hoje para se saber se o feto era saudável. De modo que se esperava tranquilamente que nascesse, e matava-se depois. <br /><br />Esses são os factos. Agora podes voltar à tua propaganda.Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-74980163445686536762010-08-18T23:17:18.987+01:002010-08-18T23:17:18.987+01:00Em contrapartida, existem inúmeras razões para duv...<b><i>Em contrapartida, existem inúmeras razões para duvidar da virgindade da Maria, das habilidades milagréticas de Jesus e da surgimento da Terra em seis dias, e por aí fora.</i></b><br><br /><br />Quais são?<br /><br /><br /><b><i>"Desculpa eu questionar as tuas crenças".<br />Não tem problema, mas é exercício fútil: não uso.</i></b><br><br />Não usas o quê?<br /><br /><b><i><br />"Depende da religião. O ateismo é assim como descreveste".<br />Lamento se te estrago dia, mas, infelizmente para a tua linha de argumentação (passe o oximoro), e mesmo que o repitas ad nauseam (e pessoalmente começo a enjoar), ateismo não é religião. </i></b><br><br /><br />Uma das definições de religião é "sistema de crenças relativo à origem, propósito e natureza do universo e o lugar do homem no mesmo". Usando essa definição de "religião", o ateísmo é de facto uma religião.<br /><br />Aliás, há alguns anos atrás um tribunal americano decidiu que o ateísmo é uma religião. Isto não prova nada, mas serve para tu veres que esse entendimento não é algo totalmente ilusório ou sem bases.<br /><br />O ateísmo é um sistema de crenças, tal como o cristianismo, como o budismo, como o islamismo, etc, etc.<br /><br />Agora, eu sei que no vossa cosmologia a palavra religião está intimamente associada a Deus e rituais, mas isso já não é problema meu.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-83340049037135187492010-08-18T23:13:14.250+01:002010-08-18T23:13:14.250+01:00João Vasco,
É tão engraçado que alguns crentes di...João Vasco,<br /><br /><b><i>É tão engraçado que alguns crentes digam que o ateísmo é religião num sentido insultuoso</i></b><br><br /><br />Pelo menos por mim, não foi dito com "sentido insultuoso".<br /><br />Cristy,<br /><br /><b><i>"Hitler o aborcionista?"<br /><br />Não, Hitler, o católico. Deixa-te de disparates, pelo menos por cinco minutos, esrá bem, Mats?</i></b><br><br /><br />Tu tens alguns problemas com a forma de expressar o que acreditas, certo? Tu achas mesmo que dizer "Hitler o católico" refuta a minha frase "hitler o aborcionista"?<br />Pensa lá um bocado, se faz favor.<br /><br /><br /><b><i>"Mas TODA A HISTÓRIA é escrita DEPOIS dos acontecimentos. Qual é o teu argumento?"<br /><br />Repito (uffa, é mesmo cansativo): as descrições dos acontecimentos não assentam em qualquer base factual.</i></b><br><br /><br />Como é que tu sabes disso? Mostra ALGO que sustente esta crença.<br /><br /><b><i> Não há nada que comprove o que se escreveu sobre Jesus ou Maria e o resto da pandilha.</i></b><br><br /><br />Depende do que entendes por "comprove".<br /><br /><b><i>A primeira epístola de Paulo (sempre supondo que não se trata de uma falificação), que é o texto mais antigo do NT, foi escrita 50 anos após a morte de Jesus.</i></b><br><br /><br />lol<br /><br />Epá, eu acho que tenho que parar de discutir com pessoas (homens e mulheres) cuja base histórica vem da "Maria" ou "Nova Gente".<br /><br />Eu não vou refutar isso, mas vou-te pedir que "comproves" que a "primeira Epístola de São Paulo" foi escrita 50 anos depois da morte (e ressureição) do Senhor.<br /><br />Já agora, sabes qual foi a primeira Epístola de Paulo?<br /><br /><b><i>Não há qualquer fonte contemporânea, testemunho ou objecto arqueológico, papiro ou seja o que for, que sirva de sustento para grande parte da narração bíblica (incluindo, claro, o AT).</i></b><br><br /><br />Primeiro, "fonte contemporânea" não é a única forma de se saber sobre eventos históricos. Quantas fontes contemporâneas tens das conquistas de Alexandre o Grande? Nem sabes, mas nunca puseste em causa o que os teus professores te disseram. Sabes qual é o segundo livro mais bem suportado em termos de manuscrito DO MUNDO? A Ilíada de Homero com cerca de 600/700 manuscritos, o primeiro deles aparecendo 500 anos depois de ter sido escrito. Ou seja, foi escrito cerca de 900 antes de Cristo, mas a cópia mais antiga é de 400 antes de Cristo. 500 anos de diferença entre o original e a cópia mais próxima do evento. <br /><br />Em relação ao Novo Testamento, a cópia mais antiga que nós temos hoje em dia dista menos de 100 anos dos eventos a que os Escritos se referem. Dado isto, e o suporte que existe nas citações dos Padres da igreja, com que base se rejeita que o NT de hoje é na sua essência o que foi escrito originalmente?<br /><br />Agora, entra a Cristy e os seus "dados históricos". Eu gostaria de saber COM EVIDÊNCIAS no quê é que te baseias para fazeres as alegações feitas em cima? Mostra-me algum dado histórico ou alguma citação para que eu possa ler.<br />Pode ser?Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-47905055116498166682010-08-18T22:53:49.758+01:002010-08-18T22:53:49.758+01:00João Vasco e Cristy,
Hitler e Estaline tinham em ...João Vasco e Cristy,<br /><br /><b><i>Hitler e Estaline tinham em comum uma aversão extrema ao aborto.</i></b><br><br />Só se for num universo paralelo, porque neste universo pelo menos o Hitler não tinha "aversão" ao aborto. <a href="http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/poland/7354284/Hitler-abortion-poster-sparks-anger-in-Poland.html" rel="nofollow">Pelo menos não ao aborto de bebés polacos</a>.<br /><br /><i>"Fundacja Pro, the organisation behind the billboard, said that it wanted to remind Poles that <b>abortion was first introduced to Poland during the Second World War by the country's Nazi occupiers as a means of limiting the population of a people they deemed inferior</b>."</i><br /><br /><br /><b><i> Ambos consideravam que esse era um crime tão ou mais grave que o homicídio.</i></b><br><br /><br />Como se pode ver em cima, esta tua frase está historicamente errada.<br /><br /><b><i>Não o digo como argumento seja para que posição for, mas apenas para evitar equívocos como os do Mats.</i></b><br><br /><br />Agora que já estás na posse de mais informação, tu a Cristy querem mudar o que disseram ou vão continuar a afirmar que o Hitler era contra o aborto?<br /><br />Eu tenho a certeza que se pesquisar um bocado, vamos encontrar evidências do ateu Stalin a promover uma ou mais formas de aborto.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-38860611068543782282010-08-18T22:10:25.848+01:002010-08-18T22:10:25.848+01:00« é uma religião no sentido em que parte de pressu...« é uma religião no sentido em que parte de pressupostos indemonstraveis»<br /><br />É isto que acho curioso. <br /><br />Que um crente alegue que o ateísmo parte de um pressuposto indemonstrável é mais que natural.<br /><br />Que ache que partir de pressupostos indemonstráveis é algo que caracteriza a religião é que acho curioso.João Vascohttps://www.blogger.com/profile/14810948198773329192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-25847431682041935262010-08-18T22:08:01.466+01:002010-08-18T22:08:01.466+01:00João Vasco,
«O ateísmo não é uma religião por def...João Vasco,<br /><br /><i>«O ateísmo não é uma religião por definição, mas não entendo como é que um crente pode considerar que isso haveria de ser considerado uma forma de insulto.»</i><br /><br />Acho que não é bem isso. Se disserem que a religião é melhor que a ciência ou análise crítica dos dados têm de explicar porque é melhor. E isso é evidentemente difícil.<br /><br />Mas se disserem que é tudo religião, então passa a ser uma questão de fé. Já não é preciso explicar coisa nenhuma e ganha quem fala mais alto ou é mais melga :)Ludwig Krippahlhttps://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-79799892512263903212010-08-18T22:05:37.617+01:002010-08-18T22:05:37.617+01:00Sofrologista,
«O ateísmo é uma religião no sentid...Sofrologista,<br /><br /><i>«O ateísmo é uma religião no sentido em que parte de pressupostos indemonstraveis, o pressuposto indemonstrável que Deus não existe.»</i><br /><br />Não.<br /><br />No seu aspecto factual, o ateísmo diz que o universo é tal e qual o que se esperaria se não houvesse deus nenhum. É claro que, se isto for verdade, então a conclusão mais razoável é que não há deus nenhum. Mas a premissa é testável. Basta constatar que não há nada neste universo que exija a existência de um deus para o explicar.<br /><br />Como valor, o ateísmo diz que não precisamos adorar deuses para viver bem a nossa vida. Isto quer eles existam quer não. Porque, sejamos realistas, se um ser omnipotente criou um universo enormíssimo como este há treze mil milhões de anos, é preciso muita presunção para achar que ele se rala minimamente com o que fazemos neste grão de pó durante um instante infinitésimal da sua existência.Ludwig Krippahlhttps://www.blogger.com/profile/12465901742919427145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-45846409308738914112010-08-18T21:50:17.945+01:002010-08-18T21:50:17.945+01:00"É tão engraçado que alguns crentes digam que..."É tão engraçado que alguns crentes digam que o ateísmo é religião num sentido insultuoso..."<br /><br />O ateísmo é uma religião no sentido em que parte de pressupostos indemonstraveis, o pressuposto indemonstrável que Deus não existe. E é errada porque o seu pressuposto indemonstravel não é o amor como fundamento e sentido da existência humana, mas algo vago que umas vezes parece ser a natureza e outra a indiferença.fechttps://www.blogger.com/profile/05271958924563713953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-43384944281524560772010-08-18T21:43:49.578+01:002010-08-18T21:43:49.578+01:00Hitler e Estaline tinham em comum uma aversão extr...Hitler e Estaline tinham em comum uma aversão extrema ao aborto. Ambos consideravam que esse era um crime tão ou mais grave que o homicídio.<br /><br />Não o digo como argumento seja para que posição for, mas apenas para evitar equívocos como os do Mats.João Vascohttps://www.blogger.com/profile/14810948198773329192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-68588912490699946132010-08-18T21:42:11.254+01:002010-08-18T21:42:11.254+01:00É tão engraçado que alguns crentes digam que o ate...É tão engraçado que alguns crentes digam que o ateísmo é religião num sentido insultuoso...<br /><br />Se eu quero criticar a astrologia, não digo que ela "não passa de uma ciência". <br /><br />O ateísmo não é uma religião por definição, mas não entendo como é que um crente pode considerar que isso haveria de ser considerado uma forma de insulto. Parece que está a insultar as suas próprias crenças religiosas, ao usar "religião" num sentido perjorativo para designar o ateísmo.João Vascohttps://www.blogger.com/profile/14810948198773329192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-82148678202020505852010-08-18T17:24:49.554+01:002010-08-18T17:24:49.554+01:00"Hitler o aborcionista?"
Não, Hitler, o..."Hitler o aborcionista?"<br /><br />Não, Hitler, o católico. Deixa-te de disparates, pelo menos por cinco minutos, esrá bem, Mats?<br /><br />"Mas TODA A HISTÓRIA é escrita DEPOIS dos acontecimentos. Qual é o teu argumento?"<br /><br />Repito (uffa, é mesmo cansativo): as descrições dos acontecimentos não assentam em qualquer base factual. Não há nada que comprove o que se escreveu sobre Jesus ou Maria e o resto da pandilha. A primeira epístola de Paulo (sempre supondo que não se trata de uma falificação), que é o texto mais antigo do NT, foi escrita 50 anos após a morte de Jesus. Não há qualquer fonte contemporânea, testemunho ou objecto arqueológico, papiro ou seja o que for, que sirva de sustento para grande parte da narração bíblica (incluindo, claro, o AT). Em contrapartida, existem inúmeras razões para duvidar da virgindade da Maria, das habilidades milagréticas de Jesus e da surgimento da Terra em seis dias, e por aí fora.<br /><br />"Desculpa eu questionar as tuas crenças". <br />Não tem problema, mas é exercício fútil: não uso.<br /><br />"Depende da religião. O ateismo é assim como descreveste".<br />Lamento se te estrago dia, mas, infelizmente para a tua linha de argumentação (passe o oximoro), e mesmo que o repitas ad nauseam (e pessoalmente começo a enjoar), ateismo não é religião.Cristyhttps://www.blogger.com/profile/14882877947015885662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-88885698131969629822010-08-18T14:41:55.938+01:002010-08-18T14:41:55.938+01:00Tu e a Cristy é que focaram-se na etnia.
Sim, nó...<b> Tu e a Cristy é que focaram-se na etnia. </b><br /><br />Sim, nós falamos das etnias DEPOIS de tu referires as mesmas ,deves estar a brincar.<br /><br />A mim nem me passaria pela cabeça identificar promiscuidade com etnias LOLnuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-3246838918376267352010-08-18T13:49:36.630+01:002010-08-18T13:49:36.630+01:00Nuvens
Há milhentas pessoas em todo o mundo que, d...Nuvens<br /><b><i>Há milhentas pessoas em todo o mundo que, devido à sua imensa força de vontade, conseguem manter-se abstinente enquanto solteiro/a e fiel durante o casamento.<br /><br />Mas há milhões que não, sempre foi assim e sempre será. É a natureza das pessoas.</i></b><br><br />Mas o teu ponto foi o de que não dá para conter o vontade sexual. Isso é manifestamente falso.<br /><br /><b><i>Lembra-te, Nuvens: não há nada de mal em criticar comportamentos, independentemente de quem os faça.<br /><br />Então não apontes as minorias, aponta os comportamentos.</i></b><br><br /><br />Mas eu apontei aos comportamentos. Tu e a Cristy é que focaram-se na etnia.Lucashttps://www.blogger.com/profile/02515186017263921231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-41887382578679115122010-08-18T10:18:19.448+01:002010-08-18T10:18:19.448+01:00Como é que o "escritor" faria uma alegaç...<b> Como é que o "escritor" faria uma alegação destas, sabendo que poderia haver pessoas que o poderiam desacreditar de forma irremediavel?</b><br /><br />Na altura os blogs tinham muitos problemas de actualização LOLLnuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29251019.post-35085125173151601852010-08-18T10:17:23.554+01:002010-08-18T10:17:23.554+01:00Fala por ti.
: )
Sempre
Há milhentas pessoas em ...<b> Fala por ti.</b><br /><br />: )<br />Sempre<br /><b> Há milhentas pessoas em todo o mundo que, devido à sua imensa força de vontade, conseguem manter-se abstinente enquanto solteiro/a e fiel durante o casamento.</b><br /><br />Mas há milhões que não, sempre foi assim e sempre será. É a natureza das pessoas.<br /><br /><br /><b> Lembra-te, Nuvens: não há nada de mal em criticar comportamentos, independentemente de quem os faça.</b><br /><br />Então não apontes as minorias, aponta os comportamentos. Assim dá de facto uma ideia de racismo escondido de rabo de fora.<br />LOLnuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.com