domingo, março 02, 2014

Treta da semana (passada): a Selenite e a limpeza.

Um problema que eu subestimava, talvez como muitos leigos nestas coisas, é o da limpeza regular das energias que se acumulam nos cristais terapêuticos. Felizmente, o Guia Kármico Mário Portela escreveu alguns textos elucidativos salientando a importância de uma boa higiene energética e vibracional: «Se realmente utiliza os cristais com fins energéticos e terapêuticos é necessário que se esteja atento à saúde energética dos mesmos. O uso de sintonia diária do cristal exige que este seja descarregado e limpo pelo menos uma vez por mês»(1). Segundo consta, se «quando entramos num local e não nos sentimos bem [isso] acontece porque a energia local não tem a mesma vibração que a nossa»(2). Nessas situações desagradáveis em que a nossa energia não vibra com a energia do ambiente, temos de recuperar o «nosso equilíbrio [...] com a utiliza­ção das formas naturais de energia, inclusive os cristaiso». Admito que, numa primeira leitura, achei isto estranho. Não só pela energia vibrar e pelo desconforto vir de vibrar de forma diferente mas, especialmente, por afinal ser um problema de equilíbrio, que parece não ter nada que ver com coisas a vibrar de forma diferente. Mas o Mário explica: «A Física Quântica, por meio das ligações quânticas, explica as sensações energéticas que sentimos e transmitimos a grandes distâncias. A intuição é a leitura dessas ligações quânticas que atravessam o tempo e o espaço…» Pois claro. Restauramos o nosso bem estar equilibrando por meio das ligações quânticas a vibração das nossas energias com as vibrações das energias do meio que nos rodeia. Dito assim nem parece nada treta.

Mas então e a limpeza? pergunta certamente o leitor, agora preocupado com o estado lastimável a que deixou chegar os seus cristais e com o efeito deletério que a imundície vibracional terá nas suas ligações quânticas. Pois se, como muitos, tem recorrido à técnica do paninho macio e limpa-vidros, tem mesmo com que se preocupar. Não é assim que se limpa cristais. O cristal pode ser limpo segurando-o «sobre o fumo do [incenso] tendo o cuidado de não ter pensamentos antagónicos enquanto o faz», mas têm de ser «incensos de sândalo originais Nag Champa Agarbatti»(2). Em alternativa, para quem não tiver à mão o seu incenso de sândalo original Nag Champa Agarbatti, pode também limpar os cristais com Selenite, que «possui características únicas no mundo energético e terapêutico da cristaloterapia».

A Selenite é um cristal de sulfato de cálcio hidratado e tem este nome porque os gregos acharam que os cristais transparentes faziam lembrar a Lua. Como explica o Mário, «É formada pela evaporação da água salgada em lagos ou mares interiores»(3). Daí que possa parecer estranha a afirmação do Mário de que a Selenite «é ainda presença constante nas pedras trazidas do nosso satélite natural: a Lua.» Num plano físico, vulgo “realidade”, não se encontra Selenite na Lua, como é aliás de esperar dada a pobreza deste satélite em matéria de lagos ou mares interiores. As rochas lunares são ígneas, coisa que os gregos antigos que deram o nome à Selenite não sabiam em virtude de não terem consultado a Wikipedia (4). No entanto, é preciso saber interpretar correctamente as explicações do Mário. Num plano metafísico, vulgo “treta”, a composição da Lua é principalmente Selenite e queijo (5).

Além de ter vários atributos úteis – «Alinha a coluna vertebral […] Estimula a fertilidade […] Acalma o sistema digestivo [… e ...] neutraliza os efeitos nocivos das radiações provenientes de aparelhos eléctricos e cursos de água subterrâneos» – a Selenite também limpa cristais porque «tem a energia interna e circular em forma de espiral e esta energia sai de forma linear». Assim, até podemos limpar «várias pedras ou um ambiente [colocando] em frente da selenita um cristal de quartzo, como catalizador». Melhor ainda que uma Swiffer cristalina, a Selenite pode ser limpa destas energias vibracionais e efeitos nocivos «por defumação, fuocos bio-energéticos ou visualização», este último método particularmente apropriado dada a natureza imaginária daquilo que se quer limpar.

Na página sobre a Selenite o Mário Portela tem um vídeo onde explica* estas coisas. Mas como aquela meia hora de vídeo com eco me causa uma dissonância energética insuportável, em vez do vídeo do Mário deixo aqui este da Lívia Maris Jepsen. Não tem nada que ver com o Mário mas, treta por treta, em cinco minutos dá um banho nos cristais, despacha tudo o que é energia negativa e põe logo os raios de luz a passar direitinhos e bonitinhos que é como deve ser.



* “Explica” no sentido metafísico e espiritual de substituir umas coisas que não fazem sentido por uma data de outras que fazem ainda menos sentido. Os textos e vídeos do Mário estão isentos de contaminação por aquela utilização mundana e naturalista do termo para indicar algo que esclarece o que quer que seja.

1- Portugal Místico, Guia Kármico Mário Portela, Limpeza de Cristais e Pedras
2- Guia Kármico Mário Portela, Energia em Pedra
3- Portugal Místico, Guia Kármico Mário Portela, A Selenite ou Pedra Lunar
4- Wikipedia, Moon rock
5- Mas não é Wensleydale, como se pode ver neste excelente documentário britânico sobre a exploração lunar.

9 comentários:

  1. Por acaso até é bastante comum sentirmos desconforto devido a desequilíbrio de vibrações. Nomeadamente, entre as vibrações das moléculas do nosso corpo e das moléculas da atmosfera que nos rodeia. É uma coisa que toda a gente experimenta quotidianamente. Chama-se vulgarmente de "frio" ou "calor". Ou seja, diferença de temperatura.

    É perfeitamente cientifico e toda a gente já sabe como combater esse desconforto sem explicações de física quântica. Mas se houver clientes eu abro uma loja online com roupa quântica especial, e também máquinas para aumentar ou reduzir as vibrações do ambiente doméstico. Os cristais são dispensáveis, mas pode-se colar um ou outro na máquina para fins decorativos. :)

    ResponderEliminar
  2. Nelson,

    Mas isso são vibrações de moléculas. O que se está a discutir aqui são as vibrações das energias. Talvez o melhor seja venderes roupa interior feita inteiramente de energias de alta frequência, tão alta que só pode ser "vista" pelo espírito e pela intuição. Consta que havia um certo rei que gostava muito desse tipo de roupas até um puto qualquer estragar tudo com as suas energias negativas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ENERGIA É MATÉRIA NOUTRO ESTADO PÁ

      NÃ PESCAS NADA NO QUANTUM POOL

      THE EXPERT DREAMERS - UM LIVRO COM FÍSICOS EM FUSÃO AND OTHER MINOR SCIENTISTS - A FEAST OF DEMONS BY JOSEPH SAMACHSON A RESEARCH SCIENTIST CHEMIST FOR THE AMERICAN MOLASSES COMPANY AND ASSISTANT PROFESSOR IN THE COLLEGE OF MEDICINE A SELF MADE MEN NOT A CORPORATIVE ONE...THE OBSOLESCENCE OF THE OLD POWERS ARE ON....E METE OLD NISSO OLD IDÉAS COMO DIRIA RAMALHO ORTIGÃO UM GAJO COM I-DEI-AS SEMPRE Quanticamente cu retas

      HÁ QUEM TENHA OS MAXWELL DEMON'S IN GOOD ORDER E QUEM OS TENHA IN....REVERSE

      Eliminar
  3. Quem alinha em fazer um site do género e começar a facturar?

    ResponderEliminar
  4. Os evolucionistas, para provarem a evolução de macacos para homens (sim, porque o hipotético antepassado comum seria certamente mais próximo do macaco), precisam desesperadamente de encontrar os seus macacos-homem e homens-macaco.

    As técnicas são simples:

    1) fraude (Homem de Piltdown);

    2) mistura errada de fragmentos de macacos, homens e até outros animais (v.g. Homem de Nebraska; Homo Erectus);

    3) upgrade humanizador de fósseis de macaco (v.g. Lucy, Ardi)

    4) downgrade “macaquizador” de verdadeiros seres humanos (v.g. Neandertais).

    5) o Ludwig até chega a autodenominar-se macaco tagarela para tentar provar a sua teoria...

    Mas os Neandertais não se deixam insultar e falam em coro contra estas teorias.



    .


    ResponderEliminar
  5. A CIÊNCIA DA SINGULARIDADE DA TERRA E A DOUTRINA DA CRIAÇÃO

    A Bíblia ensina que a Terra é um planeta singular. Ela diz:

    “Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a Terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada; ele diz: Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro.” (Isaías 45:18)

    Nas últimas décadas, a procura de planetas semelhantes à Terra só confirmou a sua singularidade e a sua localização numa zona galáctica habitável.

    Mas não basta estar numa zona habitável para um planeta ser habitável e muito menos habitado


    A Bíblia ensina que a Terra foi criada envolta em água. Ela diz:

    “E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi”. Gênesis 1:9

    E na verdade, existe evidência de que a água está presente desde o princípio da Terra, refutando as especulações sobre a origem da água a partir de colisões de cometas (de resto sem qualquer base, tendo em conta a discrepância entre o deutério presente nos cometas e na Terra).



    ResponderEliminar
  6. Treta esta voce cheia.....porque a pedra resulta...as vezes tenho dores ponho 5 minutos a 10 no lugar onde me doi e dor passa amiga....treta e voce.la por nao acreditar nao diga que nao e treta e mais existem terapias em que a pedra e usada e resulta entende....quem nao sabe ou tem medo de saber que se cale....entende!!!! Tambem nso acreditava mas vi com proprios olhos e vi resultados....fique bem e nao ande a difamar as coisas que nao sabe ou nao entende....

    ResponderEliminar
  7. Treta esta voce cheia.....porque a pedra resulta...as vezes tenho dores ponho 5 minutos a 10 no lugar onde me doi e dor passa amiga....treta e voce.la por nao acreditar nao diga que nao e treta e mais existem terapias em que a pedra e usada e resulta entende....quem nao sabe ou tem medo de saber que se cale....entende!!!! Tambem nso acreditava mas vi com proprios olhos e vi resultados....fique bem e nao ande a difamar as coisas que nao sabe ou nao entende....

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.