sábado, outubro 16, 2010

A ter em conta.

ora bem

Via 9gag.

12 comentários:

  1. Ludwig,

    lamento, mas é difícil ter em conta uma leitura errada. Jesus morreu pelos pecados que cometemos, não pelos que podemos não cometer...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Miguel,

    «Jesus morreu pelos pecados que cometemos, não pelos que podemos não cometer...»

    Devia-se ter esmerado um pouco mais, então...

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso pecar — segundo a doutrina católica (e provavelmente de muitas outras deominações cristãs), Cristo morreu pelo pecado original. A sua morte (curta que foi) é só inútil se ninguém se batizar, passo necessário para validá-la individualmente.

    ResponderEliminar
  4. "Devia-se ter" era para ser "devia se ter"...

    ResponderEliminar
  5. Zarolho,

    «Não é preciso pecar — segundo a doutrina católica (e provavelmente de muitas outras deominações cristãs), Cristo morreu pelo pecado original.»

    Penso que a ideia é que nenhum humano pode viver sem pecado e, por isso, é preciso arrependermo-nos e aceitar a morte de Jesus para que sejamos perdoados. Como explicado em Actos 17-20:

    «Irmãos, compreendo que o que fizeram a Jesus foi por ignorância, e o mesmo se pode dizer dos vossos dirigentes. Mas Deus estava a dar cumprimento às profecias segundo as quais o Messias teria de padecer todas estas coisas.�

    Agora, porém, arrependam-se e voltem-se para ele, para que vos purifique dos vossos pecados e vos mande tempos de renovação pela presença do Senhor, e para que vos envie outra vez Jesus Cristo.»


    Ou seja, quanto mais pecarmos, melhor será a eficácia do perdão e, consequentemente, mais glória ao senhor nas alturas ;)

    Nunca explicaram é por que raio foi preciso aquele teatro todo de encarnar em humano e fingir que morria, sabendo bem que era imortal, e quando era ele a perdoar de qualquer forma. É como eu ter de fingir que dou uma martelada no próprio dedo para te desculpar a pisadela que me deste.

    Deve ser um mistério da fé...

    ResponderEliminar
  6. Cristo nunca existiu. Foi uma invenção romana

    Para os mais ingénuos…

    ResponderEliminar
  7. Agora só falta encontrar uma pessoa que nunca mentiu, roubou, matou, desobedeceu aos pais ou olhou de forma imprópria para a mulher (ou marido) de outrem.

    Boa sorte na procura.

    ResponderEliminar
  8. mats,

    eu faço isso tudo regularmente. mas uma vez por mês arrependo-me, aceito o jesus cristo como meu salvador pessoal, escrevo alguma estupidez a defender o criaccionismo e fica tudo bem! continuo com o lote reservado lá no céu e sempre preparado para o arrebatamento. já agora sabes quando é? é que odiaria ser supreendido no duche, onde já se viu, aparecer em frente ao Deus Com Letra Maiuscula em pelota... percebes bem o meu dilema, não?

    ResponderEliminar
  9. "Agora só falta encontrar uma pessoa que nunca mentiu, roubou, matou, desobedeceu aos pais ou olhou de forma imprópria para a mulher (ou marido) de outrem.

    Boa sorte na procura."

    Bem fácil. Qualquer um que tenha nascido completamente imbecil, incapaz de processar informação. Esses são os cristãos perfeitos.

    ResponderEliminar
  10. Só uma pergunta:

    Alguém pode me explicar o que é pecado?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Agora só falta encontrar uma pessoa que nunca mentiu, roubou, matou, desobedeceu aos pais ou olhou de forma imprópria para a mulher (ou marido) de outrem....lá só diz cobiçar a (podia-se traduzir por a fêmea) pode ser uma ovelha

    ia dizer crianças com menos de 2 anos, uma vez que só existe desobediência com consciência (e se não fosse o mentir? levantar falso testemunho é o mesmo que mentir
    mas mentir (vai correr tudo bem até 2012) piedosamente não é o mesmo que levantar falsos testigos....

    ResponderEliminar
  12. «Jesus morreu pelos pecados que cometemos, não pelos que podemos não cometer...»

    Ha! Morreu por aqueles pecados que não sabemos evitar e nem sequer percebemos que cometemos é? Ora isso é que faz sentido. Tirar a culpa de cima de quem não tem culpa, ja que o que interessa, é que o mal seja resolvido, não muda. Quem atropelar outro por acidende sera salvo por Jesus - esta la para isso - mas o atropelado pode ficar morto, aleijado ou intocado que para Jesus vai dar ao mesmo.

    Grande Jesus. Digo-te uma coisa Miguel, o meu Jesus é melhor que o teu. A ser verdade metade do qeu se diz dele o homem era bom. Mas voces conseguem ridicularizar a coisa.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.