quarta-feira, março 03, 2010

Design.

Há por aí uns anúncios de uma cola com um homem pendurado de cabeça para baixo, colado à asa de um avião. Pelo menos era essa a ideia que, infelizmente, parece ter escapado a quem afixou os anúncios no Metro. Hoje, quer na ida quer na volta, vi isto pendurado do tecto nas carruagens da linha amarela:

vira roda vira

E por falar em design, aproveito para recomendar as galerias na nova página do Krippmeister:

www.krippart.com

7 comentários:

  1. Ludwig,

    Fazes bem em desligar o flash, mas é indecente obrigar a Coolpix a disparar em ISO 3200 :D
    À velocidade de 1/240 tens muita margem de manobra para ISO 800. Ai ai ai ai ai !

    ResponderEliminar
  2. O Metro abana um bocado, por isso decidi dar-lhe o máximo. E não precisava da resolução toda, por isso não há problema (a máquina reduz a resolução para haver menos ruído em 3200).

    Mas obrigado por me lembrares disto. Fiz a experiência, e tirar essa tralha reduz cerca de 10% do tamanho do ficheiro. Está aqui um programeta fácil de usar para isso.

    ResponderEliminar
  3. plugins para editar o "EXIF data" no GIMP.

    (nunca instalei...)

    ResponderEliminar
  4. Bem , desculpem mas falam exactamente de ?


    Seja como for excelente trabalho, sempre nutri uma raiva invejosa por quem desenha e consegue fazer aqueles bonecos, uma vez que o melhor eu eu faço é repelente para mim :D

    Ab

    ResponderEliminar
  5. «falam exactamente de ?»

    Nuvens, as máquinas digitais incluem no ficheiro de imagem um "cabeçalho" com metadata, segundo o EXIF (formato standard). Isto é muito útil quando por algum motivo te interessam os dados da exposição, a data, as pré-definições da máquina, ou até informações do copyright. Há máquinas que incluem automaticamente as coordenadas GPS (*)... Essa parte do ficheiro é acessível e editável posteriormente por alguns programas.

    (*) Por outro lado isto é muito importante para aquele morcão que tem um álbum online com fotos na praia em horário de trabalho, ou que tenta vender no Facebook que a lua-de-mel foi nas Maldivas e não na Foz do Arelho :)

    ResponderEliminar
  6. Ah, eu máquinas é mais bolos :) , de qualquer forma é bopm saber para se calhar de comprar uma :)

    ResponderEliminar
  7. Mesmo na orientação correcta a montagrem do gajo colado ao avião está francamente má, mas ainda assim conseguiram estragar mais, muito bom!

    Obrigado pela publicidade ;)

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.