quinta-feira, dezembro 13, 2007

E afinal o que é a abobrinha?...

A Abobrinha comenta aqui regularmente e tem um blog sempre bem ilustrado (1). Durante meses tive esta imagem de uma abóbora pequenina, redondinha, um pouco refilona mas inofensiva. Hoje fui ver à Wikipedia. Afinal uma abobrinha é isto:

Imagem:Courgette.jpg

Já explica muita coisa...

1- http://aboborapequenina.blogspot.com/

11 comentários:

  1. Ludwig

    "Um pouco refilona"... carago, andaste a falar com os meus pais????

    Mais que isso, sou mutante: os meus pais e a minha irmã são mais sossegadinhos. E não sabem que eu tenho este blogue...

    ResponderEliminar
  2. Opa, desculpa lá. Queres que tire a foto, ou não te reconhecem? ;)

    (ps: isso do refilona era no bom sentido... se não refilasses tanto não tinhas direito a um post só para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Ludwig

    Eu tomei o refilona no bom sentido e inchei que nem um pavão com um post dedicado a mim. Mas a minha mãe queixa-se que eu sou muito refilona. Coitada da mulher: merecia uma filha mais bem comportada (vá lá, teve 50% de sucesso)! A característica de ser refilona ou opiniosa nem sempre me garantiu muitos amigos, mas sempre tive a opinião que devia procurar o meu "nicho de mercado".

    Desde que entrei para a Faculdade que cultivo mais ou menos deliberadamente esta atitude de busca. A parte deprimente é ver que dá muito trabalho porque há muita gente sem interesse nenhum e que parte desse trabalho depende em muito do acaso (e da minha lata fenomenal). Mas compensa!

    Como o exemplo da jovenzinha de 50 anos que descrevi na minha carta ao Pai Natal (parte 4). Jovenzinha porque é mais desempenada um pedaço que eu! Quanto for grande quero ser assim! ALiás, quero ser assim agora mesmo!

    Ou o modo como aqui vim desaguar: alguém colocou uma ligação para o blogue do teu irmão no De Rerum Natura (um anónimo), eu meti-me com ele e o resto é história.

    Em relação à fotografia eu ia reclamar porque eu também pensava que uma abobrinha era uma abóbora pequenina (e porque tenho uma reputação de refilona para manter). Só depois é que li que era uma courgette. Who cares? O propósito inicial de fazer este blogue foi ajudar um comentador do blogue "Roupa para Lavar" a fazer o blogue dele. Comentador que me deu o nome de Abobrinha por causa de eu ser vegetariana. E depois... deu no que deu! De qualquer modo, a courgette está mais adequada ao espírito da coisa e sou capaz de te roubar a imagem com a pior das intenções. E adequada aos posts que eu estou a preparar, inspirados num comentário do teu irmão (está visto que não vai sair boa!).

    De qualquer modo, reafirmo que estas conversas me mantêm em forma! Daqui a pouco vou refilar nos outros posts.

    ResponderEliminar
  4. Mau! Estão-se a rir "de mim" ou "comigo"?

    Não interessa! O que interessa é manter a malta bem disposta.

    ResponderEliminar
  5. Isto é uma abóbora jovem uma - aboborinha. Dêem-lhe mais um mês ou dois e vão ver como fica redondinha!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que vocês existem para me ensinarem estas coisas importantes! E digo-te já que agora sim condiz a cara com a careta :)

    ResponderEliminar
  7. Como designer entendo perfeitamente que, apesar da possivel incorrecção leguminística, é preferível ter um blog chamado "abobrinha" que um chamado "courgetinha". Já assim nem sei como é que te tens safado das piadinhas com "veggies"...

    ResponderEliminar
  8. Herr Krippmeister

    Penso eu de que nem que eu chamasse ao meu blogue "courgettinha" o nível de badalhoquice desceria. É só um palpite.

    Quanto às piadas veggies, foi assim que surgiu o nome, mas eu mesmo tenho andado desanimada com a falta de mais piadas veggies. Sabes como é: o pessoal fica distraídos com os lacinhos ergonómicos e restantes ilustrações e esquece-se! Pode ser que tudo isso altere quando eu postar a série de porcarias que tenho em projecto, inspirado num comentário teu! Claro que para isso é preciso... que eu as escreva! Detesto ficar presa a esses pormenores! Entre falta de tempo e falta de inspiração a coisa não tem andado tão rápido como eu quereria.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.